quant
Fique ligado

Ano 2007

Retroescavadora caiu de camião

Avatar

Publicado

em

Uma retroescavadora caiu do veículo pesado que a transportava, em plena Estrada Nacional 14, no lugar da Trofa-Velha, na freguesia de Santiago de Bougado, concelho da Trofa, cerca das 17 horas da passada quinta-feira, sem que o motorista do camião se tenha apercebido.

   Segundo algumas testemunhas no local, a máquina caiu do veículo pesado na curva conhecida como curva da Casa do Monte.

O camião da empresa Fielmuro Construções Lda, de Penafiel era conduzido por um funcionário da empresa e a residir no concelho de Paredes, que segundo fonte da GNR da Trofa, não se terá apercebido que deixou a retroescavadora para trás continuando a sua marcha na Estrada Nacional 14, no sentido Trofa/Porto.

A queda da retroescavadora fez ruir parte da berma da estrada, sobre o rio Trofa destruindo ainda parte da vedação da Casa do Monte, acabando por cair num campo de milho do lado oposto à referida casa.

A circulação automóvel esteve condicionada naquele local, já que com a destruição do muro de suporte, os detritos foram projectados para a via.

A GNR da Trofa esteve no local e registou a ocorrência.

Entre as 0 horas e as 4 da madrugada enquanto se procedia com a ajuda de uma grua à retirada da máquina, dois indivíduos que circulavam num moto ter-se-ão assustado com a presença da GNR que sinalizava os trabalhos de remoção da retroescavadora e colidiram com a grua, ficando feridos.

O condutor do moto, segundo fonte da GNR da Trofa, não tinha carta de condução, o veículo não tem seguro e terá pegado no moto sem autorização do irmão. Os dois feridos, dois jovens de cerca de 25 anos, acabaram por ser transportados ao Centro Hospitalar do Médio Ave.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...