quant
Fique ligado

Ano 2009

Trofa representada no torneio regional de Gira-Volei

Avatar

Publicado

em

 

Dez equipas formadas por alunos do 3º e 4º anos de escolaridade do concelho rumaram ao Parque da Cidade do Porto, no passado sábado, para participar no torneio regional de Gira-Volei. Dez duplas, seis masculinas e quatro femininas, seleccionadas do torneio municipal de Gira-Volei, realizado a 30 de Maio, representaram o município da Trofa no torneio regional da modalidade, que a autarquia tem desenvolvido na Trofa nos últimos anos. Ao longo do ano lectivo foram desenvolvidos treinos, nas escolas básicas do concelho com alunos com idades compreendidas entre os oito e os dez anos, onde o objectivo principal é promover hábitos saudáveis na vida dos mais pequenos.

Em nota enviada à imprensa, a autarquia trofense lembra que o “Gira-Volei tem vindo a expandir-se a nível geográfico e a conquistar adeptos e praticantes em todos os pontos do país. Desde o início do projecto, em 1999, estiveram envolvidos cerca de 90 mil jovens, devido ao impacto social e educativo desta iniciativa junto de autarquias, escolas, associações e outras instituições”.

Publicidade

“O voleibol possui ingredientes enriquecedores do vocabulário motor da criança, constituindo um meio formativo por excelência. É precisamente nesta linha de entendimento que surge o Gira-Volei, enquanto perspectiva de abordagem do jogo, e que sem deixar de contemplar a estrutura basilar do jogo de voleibol, não deixa de constituir uma forma divertida da prática desportiva”, refere a mesma nota.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...