quant
Fique ligado

Ano 2010

Trofa presta tributo aos poetas

Avatar

Publicado

em

A Trofa vai prestar um tributo aos poetas, com um espectáculo de música e poesia.

“Maré dos sonhos” é o nome dado ao espectáculo que vai prestar tributo aos poetas. Esta sexta-feira, 15 de Outubro, Ivo Machado, cantor, acompanhado por Carlos Carneiro, à guitarra e pelo declamador António Sousa vão subir ao palco no Auditório da Junta de Freguesia de Santiago de Bougado para prestar tributo aos poetas.

Publicidade

Este projecto musical de Ivo Machado, “Maré de Sonhos”, contempla num disco de 12 canções de melodia simples e cariz popular, mas de harmonia rica e sugestiva, num formato minimalista com guitarra e voz.

Camilo Castelo Branco, Júlio Brandão, Aurélio Fernando e Manuela Monteiro, são alguns dos poetas que serão declamados nesta sessão. A obra inclui ainda trechos musicais que emolduram poemas de Álvaro de Castelões, Flora Castelo Branco, Fernando Carneiro e Manuel dos Santos Marques.

A abordagem musical de Ivo Machado à poesia portuguesa vem desde 1999 com o projecto “Trovas Simples”. A experiência foi bem aceite e o artista explorou ainda este universo com projectos inovadores, como “Com Tempo e Poesia” de 2003, e ” Por entre Sonhos e Silêncios ” de 2004.

Esta iniciativa está a cargo do Pelouro da Cultura da Câmara Municipal da Trofa.

Foto: Direitos reservados

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...