quant
Fique ligado

Ano 2008

Trofa presta homenagem a António Serra

Avatar

Publicado

em

homenagem antonio serra

A Trofa tem uma nova Rua com a lápide toponímica em honra de António Dias da Costa Serra. O engenheiro que projectou o edifício dos Bombeiros Voluntários da Trofa, a Igreja Nova e o Colégio Nossa Senhora das Dores foi homenageado, hoje, por familiares e amigos da Trofa e da freguesia de Lousado. 

 “Orgulho”, era a palavra que melhor descrevia o sentimento dos filhos de António Dias da Costa Serra com a homenagem póstuma que deixou o nome do pai gravado numa placa de uma rua da Trofa.

Publicidade

homenagem antonio serraEsta ideia surgiu de três amigas da família, Margarida Rita Machado, Olívia Pinheiro e Manuela Maia de Lima que com a colaboração dos familiares, autarquia e Junta de freguesia de S. Martinho de Bougado organizaram uma missa solene na Capela Nossa Senhora das Dores, o descerramento de uma lápide toponímica e inauguração da Rua engenheiro António Dias da Costa Serra (frente ao largo do Cruzeiro) e o descerramento de uma lápide no jazigo-capela da família, no cemitério de Lousado.

Para Bernardino Vasconcelos, presidente da Câmara Municipal da Trofa, este foi um trofense que “deixou marca na comunidade com vários edifícios”, mas “em todas as obras, acompanhadas por ele, projectos que foram sempre oferecidos, pouca gente sabe da dedicação e do entusiasmo que ele tinha”, acrescentou.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...