Select Page

Trofa lança Guia de Recursos Sociais do Concelho em Braille

Trofa lança Guia de Recursos Sociais do Concelho em Braille

Apostando na integração plena de todos os cidadãos, a Câmara Municipal da Trofa vai lançar, em breve, o Guia de Recursos Sociais do Concelho da Trofa em Braille. Este documento vai ser distribuído pelos munícipes invisuais e ambliopes.

Uma iniciativa que surge no âmbito da política de apoio e de integração dos cidadãos portadores de deficiência. Desta forma, os cidadãos invisuais e ambliopes poderão ter acesso à informação sobre os recursos sociais que têm ao dispor no concelho da Trofa. Estruturas e valências à disposição de todos os cidadãos, não só através dos serviços da autarquia, mas também através das várias instituições que trabalham na área social no município.

Na Trofa os cidadãos portadores de deficiência além de terem acesso a todos os meios e recursos como todos os cidadãos, têm ainda à disposição valências que foram criadas especificamente para dar resposta às suas necessidades especiais. Foi o caso do Gabinete de Apoio ao Cidadão Deficiente, do Conselho Municipal do Deficiente, do Cartão Municipal do Deficiente, da campanha de sensibilização “Trofa Sem Barreiras”, para uma Trofa com Mobilidade para todos. Estruturas devidamente adaptadas para serem acessíveis a todos os cidadãos, mas facilitando e incentivando a participação integrada de crianças, jovens e adultos com necessidades diferentes.

Videos

Loading...

Siga-nos

1ª página da edição papel

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização