quant
Fique ligado
escola-benfica escola-benfica

Ano 2010

Trofa já tem escola de futebol do Benfica

Publicado

em

Presença da águia Vitória animou festa de inauguração das escolas de futebol Geração Benfica de Santo Tirso e Trofa, que juntou centenas de pessoas no complexo desportivo municipal de Santo Tirso.

“É o maior clube do mundo” e até “melhor do que o Real Madrid”. A convicção é de pequenos adeptos que já envergam a camisola do Benfica há cerca de um ano, na Escola de Futebol Geração Benfica de Vila Nova de Famalicão.

A paixão pelo clube da Luz não escolhe idades e a vontade de jogar futebol com a camisola encarnada já seduz muitos meninos e meninas, a quem o Benfica abriu caminho ao sonho de uma vida. Na tarde solarenga de domingo, o sintético do complexo desportivo municipal de Santo Tirso vestiu-se de vermelho e branco para festejar a inauguração das escolas de futebol de Santo Tirso e Trofa. À semelhança da escola de Famalicão, as expectativas não podiam ser melhores para as novas. “O projecto iniciou há um ano em Famalicão, onde temos já 110 atletas, e agora tornou-se mais ambicioso ao decidirmos abrir na Trofa e Santo Tirso, que são cidades muito próximas”, revelou ao NT/TrofaTv José Figueiredo, director das escolas.

escola-benfica

O objectivo é formar equipas para competir em campeonatos nacionais e, de acordo com José Figueiredo, “chegar aos 200 atletas no final desta época com o conjunto das escolas de Famalicão, Santo Tirso e Trofa”.

O projecto tem rubrica SLB, mas dentro das quatro linhas não importa a cor da camisola. O importante é promover o exercício físico em idade escolar: “A base do projecto é a ocupação dos tempos livres e a prática desportiva, que é essencial nestas idades, e também o talento e captação de atletas para o SLB”. “Os pais ao trazerem os filhos aqui à escola têm a certeza de que têm uma equipa certificada que irá trabalhar com as crianças, tanto a parte desportiva, que é muito importante para a formação deles como atletas de futebol, como a parte social e humana, através de um conjunto de actividades que desenvolvemos durante o ano”, atestou José Figueiredo.

Publicidade

Seduzidos pelos “cartazes espalhados pela cidade” ou “através de amigos”, os futebolistas de palmo e meio tornaram-se atletas da escola Geração Benfica, onde cada um marca já orgulhosamente a sua posição no campo. Que o diga Tiago Machado, de 11 anos, que gosta é de “defender”, ao passo que Gonçalo Simões prefere “jogar a médio-direito e rematar”. Já Francisco Pereira, guarda-redes, sente o peso da “responsabilidade” que assume com todo o prazer. “Gosto de ser o guardião do clube, parte da responsabilidade está em mim e eu sei disso, por isso é que quero ser guarda-redes”, garantiu ao NT/TrofaTv.

Destinadas a rapazes e raparigas dos 3 aos 14 anos (excepcionalmente até aos 16 anos), as escolas de futebol Geração Benfica resultam de um protocolo do SLB com a Academia da Louseira, Associação Cultural e Recreativa da Abelheira (ACRABE) e a Câmara Municipal de Santo Tirso. Na Trofa, os pequenos atletas vão treinar duas vezes por semana na Academia da Louseira, no lugar da Abelheira, em S. Martinho de Bougado.

Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2010

Tradição de porta em porta

Publicado

em

Por


O Rancho Etnográfico de Santiago de Bougado mantém viva, ano após ano, a tradição de cantar as janeiras de porta em porta, levando o folclore da região a todas as casas.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2010

Arte em quatro rodas

Publicado

em

Por

Francisco Maia tem uma oficina de restauro diferente: recupera automóveis antigos há mais de 20 anos.

(mais…)

Continuar a ler...
EuroRegião Talks

Inscrições EuroRegião Talks

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também