quant
Fique ligado

Ano 2010

Jovem informado, meio caminho andado

Avatar

Publicado

em

cantinho-jovem-consumidor-

Câmara Municipal da Trofa dedicou Dia Mundial dos Direitos do Consumidor aos jovens do concelho. Escola Secundária da Trofa venceu primeiro prémio do Concurso Inter-Cantinho do Consumidor Jovem.

Preocupada com o “consumo selvagem e exacerbado” e as “más práticas em relação ao consumidor”, a autarquia não deixou passar em branco o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, comemorado a 15 de Março, que este ano dedicou especialmente aos jovens.

Para isso promoveu o concurso Inter-Cantinho do Jovem Consumidor, que contou com a participação de cerca de 60 alunos dos 8º e 9º anos da Escola Secundária da Trofa, Colégio da Trofa e EB 2,3 Professor Napoleão Sousa Marques, que passaram uma tarde informativa no Salão Polivalente dos Bombeiros Voluntários da Trofa. Aos jovens consumidores a autarquia lançou o desafio de responder a questões sobre direitos e deveres dos consumidores e ainda elaborar um slogan alusivo ao tema.

cantinho-jovem-consumidor-

A escolha foi difícil, mas acabou por ser a Escola Secundária da Trofa a contemplada com o primeiro prémio, porque o slogan que elaborou “continha uma palavra com mais enfoque na defesa do consumidor”, enquanto o slogan do Colégio da Trofa “era mais abrangente e dedicado à Humanidade”, segundo Joana Lima, presidente da autarquia, que entregou pessoalmente os prémios e lembranças aos vencedores e participantes.

“Com iniciativas deste género acabámos por dar um contributo forte à nossa sociedade e aos nossos jovens para que eles possam perceber o que é o consumismo e a defesa do consumidor”, sublinhou a edil trofense ao NT/TrofaTv, considerando que são estas “as idades fulcrais para podermos sensibilizar os jovens a terem uma atitude mais ponderada no que diz respeito ao consumo deles próprios”.

A mensagem foi bem recebida pelos jovens que como Catarina Nunes, do 8º ano do Colégio da Trofa, sabem que “devemos controlar o consumo e estar atentos, porque a qualquer altura pode haver algum inconveniente”. Opinião partilhada por Marta Silva, do 9º ano da Escola Secundária da Trofa que elogiou a iniciativa do Cantinho do Consumidor Jovem como uma forma de “os alunos ficarem mais informados e podem dialogar entre as várias turmas e até fazer novos relacionamentos”.

O Cantinho do Consumidor Jovem está já instalado nas escolas EB 2,3 Professor Napoleão Sousa Marques, EB 2,3 de S. Romão do Coronado, EB 2,3 de Alvarelhos, Escola Secundária da Trofa e Colégio da Trofa.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...