quant
Fique ligado

jonati

Trofa

Trofa incluída na extensão da rede de saneamento em “baixa” da Águas do Norte

A Águas do Norte vai estender a rede de saneamento no concelho da Trofa e de outros sete municípios, graças a um projeto de 13,8 milhões de euros que vai contar com fundos comunitários.

Publicado

em

A Águas do Norte vai estender a rede de saneamento no concelho da Trofa e de outros sete municípios, graças a um projeto de 13,8 milhões de euros que vai contar com fundos comunitários. Esta empreitada visa “o fecho dos sistemas de drenagem de águas residuais em “baixa”, permitindo assim a otimização da utilização da capacidade instalada e garantindo o acesso efetivo ao serviço de recolha e tratamento de águas residuais, por parte da população residente nos oito municípios que constituem o Sistema de Águas da Região do Noroeste”, que são, além da Trofa, Amarante, Arouca, Baião, Celorico de Basto, Cinfães, Fafe e Santo Tirso.

Com este projeto, a empresa garante “uma extensão do serviço a 3246 novos alojamentos (6581 habitantes residentes), associada à construção de 94 quilómetros de redes de saneamento de águas residuais, uma ETAR e 21 estações elevatórias.

“Com uma despesa elegível e um financiamento não reembolsável FEDER de 13 milhões de euros, calculado com base na aplicação da taxa de financiamento de 100%, tendo em consideração a dotação orçamental atribuída à Águas do Norte, salienta-se ainda que a despesa resultante da redução do investimento elegível decorrerá a expensas dos oito municípios que constituem o Sistema de Águas da Região do Noroeste”, declarou a empresa em comunicado.

Continuar a ler...

Falecimentos

Falecimento de Aureliano de Castro Ferreira

Faleceu Aureliano de Castro Ferreira, com 56 anos, residente na rua da Serra, em Guidoes, casado com Clara Maria Torres da Costa Ferreira

Publicado

em

Faleceu Aureliano de Castro Ferreira, com 56 anos, residente na rua da Serra, em Guidoes, casado com Clara Maria Torres da Costa Ferreira

Velório: Domingo dia 05/02, por volta 14:30 horas na Capela Mortuária de Guidões

Funeral: Segunda-feira dia 06/02 às 16:00 horas, na Igreja Matriz de Guidões

Cemitério: Guidões

Missa 7º Dia:

Sábado dia 11/02 às 19:15 horas, na Igreja Matriz de Guidões

Continuar a ler...

Falecimentos

Falecimento de Arnaldina de Azevedo Carvalho

Faleceu, com 84 anos, Arnaldina de Azevedo Carvalho, viúva de António Oliveira de Matos e residente em Finzes.

Publicado

em

Faleceu, com 84 anos, Arnaldina de Azevedo Carvalho, viúva de António Oliveira de Matos e residente em Finzes.

A missa de corpo presente será celebrada segunda-feira, dia 06 de fevereiro pelas 11:00 horas, na Igreja Nova, indo de seguida a sepultar em jazigo de família no cemitério de S. Martinho de Bougado – Trofa.

O corpo encontra-se depositado na Capela Funerária em velório, entre as 15:00 e as 20:00 horas de amanhã, domingo.

A missa de 7º dia será celebrada sexta-feira, dia 10 de fevereiro pelas 19:00 horas na Capela Nossa Senhora das Dores.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Pode ler também...

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);