quant
Fique ligado

Trofa

Trofa incluída na extensão da rede de saneamento em “baixa” da Águas do Norte

A Águas do Norte vai estender a rede de saneamento no concelho da Trofa e de outros sete municípios, graças a um projeto de 13,8 milhões de euros que vai contar com fundos comunitários.

Avatar

Publicado

em

A Águas do Norte vai estender a rede de saneamento no concelho da Trofa e de outros sete municípios, graças a um projeto de 13,8 milhões de euros que vai contar com fundos comunitários. Esta empreitada visa “o fecho dos sistemas de drenagem de águas residuais em “baixa”, permitindo assim a otimização da utilização da capacidade instalada e garantindo o acesso efetivo ao serviço de recolha e tratamento de águas residuais, por parte da população residente nos oito municípios que constituem o Sistema de Águas da Região do Noroeste”, que são, além da Trofa, Amarante, Arouca, Baião, Celorico de Basto, Cinfães, Fafe e Santo Tirso.

Com este projeto, a empresa garante “uma extensão do serviço a 3246 novos alojamentos (6581 habitantes residentes), associada à construção de 94 quilómetros de redes de saneamento de águas residuais, uma ETAR e 21 estações elevatórias.

Publicidade

“Com uma despesa elegível e um financiamento não reembolsável FEDER de 13 milhões de euros, calculado com base na aplicação da taxa de financiamento de 100%, tendo em consideração a dotação orçamental atribuída à Águas do Norte, salienta-se ainda que a despesa resultante da redução do investimento elegível decorrerá a expensas dos oito municípios que constituem o Sistema de Águas da Região do Noroeste”, declarou a empresa em comunicado.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...