quant
Fique ligado

Ano 2011

Trofa inaugura novo Cantinho do Consumidor Idoso a 20 de julho na ASAS

Avatar

Publicado

em

cantinho-consumidor-idoso

 

“Atenta a uma maior divulgação dos direitos e deveres dos consumidores”, a Câmara Municipal da Trofa celebrou um protocolo de cooperação com as instituições de solidariedade do concelho através do projeto “Cantinho do Consumidor”.

 

   

Assim, a autarquia trofense inaugura, no próximo dia 20 de julho, o “Cantinho do Consumidor Idoso”, na Instituição ASAS, pelas 15.30 horas, com a presença da presidente de Câmara, Joana Lima, e o vereador do pelouro da Ação Social, José Magalhães Moreira.  

 

O Cantinho do Consumidor Idoso pretende descentralizar os serviços prestados pelo CMIC (Centro Municipal de Informação ao Consumidor), no âmbito da defesa do consumidor, fazendo-os chegar aos mais idosos, utentes das Instituições de Solidariedade Social do Concelho, sem que os mesmos tenham que se deslocar às instalações camarárias, podendo colocar os seus pedidos de informação e/ou reclamação neste posto móvel que serão depois tratados pelo CMIC.

Paralelamente, a autarquia trofense realizará palestras relacionadas com esta temática dos direitos e deveres do consumidor, ou outros temas que possam constar nos pedidos ou reclamações feitas pelos idosos das Instituições onde está incluído o Cantinho do Consumidor.

Publicidade

De recordar que, este espaço dedicado ao idoso está já implementado na Cruz Vermelha da Trofa, no Centro Social e Paroquial de São Martinho de Bougado, na ASCOR – Associação de Solidariedade Social do Coronado, na Instituição Particular de Solidariedade Social – Muro de Abrigo, no Centro Social e Paroquial de São Mamede do Coronado e na Santa Casa da Misericórdia da Trofa.

 

Foto: arquivo

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...