“Todas as ruas vão dar à rua mais In da Trofa, Rua Infante D. Henrique”. De forma a “dinamizar as áreas envolventes aos espaços comerciais”, um grupo de “pequenos comerciantes e empresários” da Rua Infante D. Henrique, em S. Martinho de Bougado, juntou-se para organizar a iniciativa Trofa In, no próximo sábado, dia 12 de outubro.

Ao longo dos passeios exteriores, vão existir “pequenos cenários” nos quais vão decorrer “várias atividades”, nas áreas da “saúde, beleza, cultura, desporto”, entre outras.

Das 17 às 24 horas, as lojas vão sair à rua, “cada uma no seu melhor e com muitas e boas surpresas reservadas para todos”. “As surpresas vão ser servidas a bom ritmo, começando logo na abertura, às 17 horas, com corte de fitas e desfile equestre, seguindo-se alguns momentos musicais, ao som de saxofone e violino”, avançou fonte da organização.

Ao longo da rua, decorrem “várias modalidades desportivas”, desde do “Karaté ao Zumba”, passando por “uns bons passos de dança, dança profissional”. “Isto promete e não se fica por aqui”, promete a organização, que contou que vão dar a “degustar uns bons petiscos e, por entre copos, serão apresentados uns quantos miminhos e produzidas umas peças de ourivesaria, com um ourives profissional”.

Para o final está “reservado um verdadeiro desfile de surpresas”, com “apresentação das novas tendências em cabelo e estética”, e, às 22.30 horas, “uma passagem de modelos com peças de joalharia e vestuário”.

A organização pede à comunidade que visite esta iniciativa, que “se vistam de branco e se divirtam nesta iniciativa verdadeiramente In”.