quant
Fique ligado

Edição 442

Missão Dulombi organiza recolha de bens para Guiné-Bissau

Publicado

em

 

A equipa da Missão Dulombi está a preparar mais uma recolha de bens, que decorre no dia 19 de outubro, na agência de seguros Sisenando Costa, junto ao restaurante Regalo, em S. Martinho de Bougado.

“Por mais ajuda que se tenha levado, as lacunas são muitas, pelo que pretendemos capitalizar esforços no sentido de continuar o trabalho já executado”. Este é o espírito que paira entre a equipa da Missão Dulombi, que, em parceria com a agência de seguros Sisenando Costa, está a organizar mais uma recolha de bens, para o dia 19 de outubro, na agência de seguros junto ao restaurante Regalo, em S. Martinho de Bougado.

A equipa apela à comunidade a “dar um pouco de si”, ajudando-os a combater “as necessidades do momento”, através de uma lista de bens necessários para levar até à Guiné-Bissau. “Vestuário não é uma das prioridades, assim como brinquedos”, declarou.

De bens alimentares, a Missão apela à doação de “leite em pó, cereais, papas, arroz, massa, couscous, puré em flocos, azeite, óleo, atum, salsichas, feijão, grão-de-bico, milho, ervilhas e bolachas secas”. Material escolar é um bem necessário, como “mochilas, porta-lápis, réguas, afias, borrachas, canetas, lápis, lápis de cor, cadernos de linhas, cadernos quadriculados, giz, apagadores, tabuadas, dicionários de língua portuguesa e calculadoras básicas”.

Na vertente de desporto e lazer, são necessários “bolas de futebol, raquetas de praia e bola, raquetas de ténis e bola, cordas de saltar, equipamentos de futebol, jogos didáticos e bicicletas”. Já na área da saúde, as necessidades prementes passam pelo “betadine, gel desinfetante, soro fisiológico algodão, termómetros, tesouras, ligaduras, pensos, biberões, muletas (canadianas), leite em pó, fraldas, rolo de papel de cozinha, suportes de soro, calçado para os médicos (crocs), luvas de latex e toucas para os médicos, fraldas e marquesas”.

São ainda precisos diversos materiais e ferramentas e utensílios agrícolas, como “pás, serras, enxadas, ancinhos, forquilhas, baldes, regadores, picaretas, chaves de fendas, alicates, tesoura de poda, carrinhos de mão, foices, catanas, mangueiras, sementes, esfregonas com balde, vassouras, lixívia, detergentes de limpeza, tinta branca, rede mosquiteira metálica, rede de vedação, arame, pregos e corda”.

“Se estiverem interessados em ajudar, por favor entrem em contacto connosco, precisamos de toda a ajuda possível. E se quiserem, venham connosco dar um pouco de alegria às crianças destas aldeias e viver momentos certamente inesquecíveis”, concluiu.

Publicidade
Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Edição 442

Eleitos autárquicos vão ser empossados

Publicado

em

Por

sergio-humberto-63

 sergio-humberto-63

Depois das eleições autárquicas no dia 29 de setembro, os eleitos para as juntas e assembleias de freguesia, Câmara e Assembleia Municipal já estão a preparar-se para assumir as suas funções.

No dia 17 de outubro, quinta-feira, Carlos Martins (Independentes pelo Muro) vai ser empossado para assumir funções de presidente de Junta de Freguesia do Muro. Já pelas 21.30 horas, Adelino Maia (PSD/CDS-PP) toma posse como presidente da Junta de Freguesia da União de Freguesias de Alvarelhos e Guidões, na sede em Alvarelhos.

No dia seguinte, toma posse como presidente da Junta de Freguesia da União de Freguesias de Santiago e S. Martinho de Bougado, pelas 21 horas, Luís Paulo (PSD/CDS-PP), na sede em S. Martinho de Bougado. Há mesma hora, José Ferreira (PS) assume funções de presidente da Junta de Freguesia da União de Freguesias de S. Romão e S. Mamede do Coronado. Ainda no mesmo dia, Feliciano Castro (PSD/CDS-PP) toma posse como presidente da Junta de Freguesia de Covelas.

Já Sérgio Humberto (PSD/CDS-PP) vai ser empossado para assumir funções de presidente da Câmara Municipal da Trofa no dia 21 de outubro (segunda-feira), pelas 21.30 horas, no salão nobre da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Trofa.

Continuar a ler...

Edição 442

Jogadores benjamins procuram-se para o FC S. Romão

Publicado

em

Por

O FC S. Romão está a captar jogadores para a equipa de benjamins, em futsal. Objetivo do projeto é “promover o gosto pela atividade física e proporcionar melhor desenvolvimento moto e competências de integração”.

Tens entre sete e dez anos e gostavas de praticar futsal, participando no campeonato distrital de benjamins? Então, podes integrar os treinos de captação que o Futebol Clube S. Romão está a preparar para formar uma equipa e dar vida à academia de futsal. Os treinos realizam-se às terças e sextas-feiras, entre as 20.30 e as 21.30 horas, no pavilhão desportivo da EB 2/3 de S. Romão do Coronado. Se gostares, podes inscrever-te e fazer parte do novo projeto que nasceu há um ano com o intuito de “proporcionar aos atletas uma nova experiência, dado que a modalidade ainda não se encontra tão divulgada quanto o futebol”, revelou o treinador, Ricardo Pereira.

Apesar de não ter sido tarefa fácil, valeu a “motivação” de “construir um projeto” onde “havia espaço para crescer”. “É um projeto aliciante, preocupamo-nos que os atletas ganhem cada vez mais gosto pela atividade física e queremos proporcionar-lhes um melhor desenvolvimento motor e das competências de integração”, acrescentou.

Ricardo Pereira revelou que “tudo é novo para os novos atletas” que já integram a equipa. Pela frente, os jogadores terão um nível de competição “bastante rigoroso e exigente”, mas não desanimam, mostrando “muita vontade de aprender treino após treino”.

“Ainda é muito cedo para definir objetivos, ainda estamos numa fase de construção, mas acima de tudo, com derrotas, vitórias, tristezas e alegrias todos crescemos, tanto como treinadores como atletas”, concluiu.

Para qualquer dúvida também pode contactar o treinador (934 875 589), Rui (916 182 500) ou Celeste (912 989 887).

Publicidade
Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também