quant
Fique ligado

Ano 2011

Trofa homenageia docentes no Dia Mundial do Professor

Avatar

Publicado

em


Dia Mundial do Professor, que se comemora a 5 de outubro, foi assinalado na Trofa com homenagem aos docentes aposentados, com um espetáculo de música e poesia e um documentário sobre a profissão.

Homenagear “todos os que, ao longo de vários anos, concluíram a sua missão enquanto docentes, formaram gerações, transmitiram saber, conhecimento e, sobretudo, valores e princípios a tantos e tantos trofenses” foi um dos pontos altos do evento promovido para assinalar o Dia Mundial do Professor.

A festa realizou-se no auditório da Junta de Freguesia de S. Martinho de Bougado e reuniu os docentes dos estabelecimentos de ensino locais, bem como os diretores dos agrupamentos de escolas do concelho e da Escola Secundária.

A Casa do Professor da Trofa foi uma das promotoras da iniciativa, produzindo um documentário, que retratava a profissão e a missão do docente nas escolas do concelho da Trofa.

O evento também ficou marcado pela entrega de lembranças pelas Câmara Municipal da Trofa a todos os professores jubilados e encerrou com um momento de convívio. Pelo meio, um espetáculo de música e poesia interpretado por António Sousa, Carlos Carneiro e Ivo Machado.

A presidente da Câmara, Joana Lima, e a vereadora da Educação, Teresa Fernandes, marcaram presença na iniciativa, que se enquadra na “estratégia de valorização da educação” do executivo.

Segundo Joana Lima, esta medida “está patente no enorme investimento que a autarquia tem protagonizado com o desenvolvimento de inúmeros projetos inovadores, como o Projeto Educativo Municipal, o Orçamento Participativo Jovem, o projeto Muito+, a reformulação da Carta Educativa e ainda com a oferta de manuais escolares aos alunos do 1º ciclo”. A edil enunciou ainda a “concessão de bolsas de estudo para o Ensino Superior, as Atividades de Enriquecimento Curricular, atividades de animação socioeducativas, refeições escolares, transportes escolares, não esquecendo o apoio a crianças com necessidades especiais, os prémios de mérito escolar ou as colónias balneares, além do esforço de reformulação das escolas, dotando-as de equipamentos e condições, capazes de as prover, a breve prazo, com as melhores condições de aprendizagem”.

 

{fcomment}

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...