quant
Fique ligado

Ano 2011

“As colheitas do Lions são as que têm mais pessoas”

Avatar

Publicado

em

Mais de cem pessoas deram sangue, em S. Romão do Coronado, no sábado, 8 de outubro. Associação recebeu elogios dos médicos do Hospital de S. João.

A colheita de sangue do Lions Clube da Trofa na ASCOR, em S. Romão do Coronado, foi um sucesso. Os números confirmam: 116 presenças e 101 dádivas. O êxito do trabalho da associação tem valido muitos elogios por parte do parceiro, o Hospital de S. João.

Publicidade

Ana Cabral, médica interna de imunoterapia, esteve presente na colheita na freguesia de S. Romão e afirmou que o Lions Clube da Trofa promove as iniciativas com mais participantes. “Temos uma relação quase familiar, muito devido à pessoa do senhor José Carneiro, que é incansável. Eu faço muitas brigadas (colheitas de sangue) e as do Lions são as que têm mais pessoas”, frisou.

A médica salientou para a importância de ser parte ativa nestas iniciativas: “O sangue vai para o hospital para ser processado e restabelece os stocks que foram esgotados, sendo uma mais-valia para os doentes que vão precisar”.

E para incentivar novos dadores, Ana Cabral argumentaria que “um dia podem ser eles a precisar”.

O Lions Clube da Trofa tem agendadas três colheitas de sangue em dois dias. Na sexta-feira realiza-se entre as 16 e as 19.30 horas, no salão paroquial de Fradelos. No sábado, a associação estará na Mundos de Vida, em Lousado, entre as 9 e as 12.30 horas, com as dádivas a reverterem para o Hospital de S. João, e na empresa Eurico Ferreira, na Trofa, entre as 8.30 e as 12.30 horas. Neste caso, o sangue será a favor do Instituto Português do Sangue.

 

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...