quant
Fique ligado

Ano 2011

Trofa faz a festa da criança

Avatar

Publicado

em

 

O Dia Mundial da Criança, 1 de junho, vai ser assinalado na Trofa como diversas atividades para os mais novos.

O Parque Nossa Senhora das Dores vai transformar-se na capital da brincadeira e durante o Dia Mundial da Criança, 1 de junho, os mais pequenotes terão a possibilidade de participar nas diversas atividades. Promovida pela autarquia trofense, esta festa tem como objetivo “proporcionar um dia em grande a todas as crianças do pré-escolar e primeiro ciclo do concelho”, afirmou fonte da autarquia.

No total, serão cerca de 2200 crianças a passar pelo Parque para passarem uma manhã ou uma tarde diferentes. O pulmão verde da cidade transforma-se num enorme parque de diversões onde os mais pequenotes poderão participar nos jogos pedagógicos sobre a temática da Proteção Civil, com os jogos da memória, “Prevenir para proteger” e “Vira e volta a jogar”. A Sustentabilidade Ambiental também será tema neste dia, com as brincadeiras “ganhar é saber separar”, os jogos de chão “Ar, Terra e Água”, “Pescar para compostar”, “Separar não custa nada!” e “SOS Escola”. Ao longo do dia haverá ainda lugar para oficinas sobre sismos, segurança rodoviária – peões na estrada e casa do futuro.

Com muito divertimento e animação à mistura, os mais novos vão ainda ter a oportunidade de participar em jogos lúdico desportivos como: “O Rei manda”, “Sustentação de objetos”, “Sustentação de bola no lençol”, “Dez passes” e “Bola ao capitão”. Ao longo do dia decorrerão também percursos pedestres, jogos de expressão, espaços de pintura e muita dança.

As crianças serão divididas em grupos de 30, de forma a serem distribuídas pelas várias atividades, tendo assim a possibilidade de participarem em todos os jogos e iniciativas programadas para este dia.

Paralelamente a estas atividades, estão ainda programadas outras surpresas, como um palhaço modelador de balões, um animador de Face Painting e um espaço com insufláveis.

“O Dia Mundial da Criança será sem dúvida, um dia onde a alegria, a música, a animação e o sorriso de todas as crianças marcará presença. A autarquia proporcionará um dia de magia, alegria, divertimento a mais de 2200 criança do Concelho”, atestou a mesma fonte.

As comemorações do Dia Mundial da Criança são o culminar de várias atividades promovidas pela divisão de Ambiente e Espaços Urbanos, Divisão de Desporto e Juventude e Divisão de Educação ao longo do ano letivo junto das escolas trofenses.

Esta iniciativa está integrada na candidatura apresentada pela Câmara Municipal da Trofa ao Eixo Prioritário III – Valorização e Qualificação Ambiental e Territorial – Prevenção e Gestão de Riscos Naturais e Tecnológicos – Ações imateriais, com a designação de Sistema de Prevenção e Gestão de Riscos Naturais e Tecnológicos do Concelho da Trofa, com um custo total elegível de 284 389,20 euros, até ao montante máximo de 199 072,44 euros de comparticipação pelo FEDER, correspondente a uma taxa de co-financiamento de 70 por cento do custo total elegível da operação.

Publicidade

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...