quant
Fique ligado

Ano 2012

Trofa esteve representada no Aeroporto Francisco Sá Carneiro

Avatar

Publicado

em

A Trofa esteve representada, no dia 31 de agosto, na Loja Interativa de Turismo do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, com o turismo e produtos do concelho. 

As potencialidades turísticas e os produtos que marcam a identidade do concelho da Trofa estiveram em evidência, durante a manhã do dia 31 de agosto, no aeroporto do Porto, na Loja Interativa de Turismo do Aeroporto Francisco Sá Carneiro. 

Aproveitando a época de elevado fluxo de turistas, a Câmara Municipal da Trofa projetou o concelho fora das fronteiras, apresentando o património cultural local, nomeadamente o Castro de Alvarelhos, o artesanato local com os brinquedos produzidos em madeira do artesão Abílio Cardoso, o mel de produção tradicional, os vitrais, a arte sacra, o Bolo da Trofa e o vinho Castro Trofa, entre outros produtos de destaque. Também a Banda de Música da Trofa marcou presença nesta iniciativa, tendo animado os visitantes presentes. A Banda de Música da Trofa conta já com 61 anos de existência e é considerada uma das mais conceituadas do País.

Para assinalar a importância da data, José Magalhães Moreira, vice-presidente da Câmara Municipal da Trofa, e Assis Serra Neves, vereador da Cultura fizeram questão de acompanhar esta mostra da Trofa. A Câmara Municipal da Trofa adere assim, a mais uma iniciativa da Entidade Regional de Turismo Porto e Norte, correspondendo de “forma positiva” a mais um desafio da Porto e Norte, que lançou o convite aos municípios integrantes para fazerem ações de promoção dos seus territórios na Loja Interativa de Turismo.

Recorde-se que o Aeroporto  Francisco Sá Carneiro teve seis milhões de turistas, só no ano passado, e foi avaliado como um dos melhores do mundo.

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...