quant
Fique ligado

Ano 2012

Trofa esteve representada no Aeroporto Francisco Sá Carneiro

Publicado

em

A Trofa esteve representada, no dia 31 de agosto, na Loja Interativa de Turismo do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, com o turismo e produtos do concelho. 

As potencialidades turísticas e os produtos que marcam a identidade do concelho da Trofa estiveram em evidência, durante a manhã do dia 31 de agosto, no aeroporto do Porto, na Loja Interativa de Turismo do Aeroporto Francisco Sá Carneiro. 

Aproveitando a época de elevado fluxo de turistas, a Câmara Municipal da Trofa projetou o concelho fora das fronteiras, apresentando o património cultural local, nomeadamente o Castro de Alvarelhos, o artesanato local com os brinquedos produzidos em madeira do artesão Abílio Cardoso, o mel de produção tradicional, os vitrais, a arte sacra, o Bolo da Trofa e o vinho Castro Trofa, entre outros produtos de destaque. Também a Banda de Música da Trofa marcou presença nesta iniciativa, tendo animado os visitantes presentes. A Banda de Música da Trofa conta já com 61 anos de existência e é considerada uma das mais conceituadas do País.

Para assinalar a importância da data, José Magalhães Moreira, vice-presidente da Câmara Municipal da Trofa, e Assis Serra Neves, vereador da Cultura fizeram questão de acompanhar esta mostra da Trofa. A Câmara Municipal da Trofa adere assim, a mais uma iniciativa da Entidade Regional de Turismo Porto e Norte, correspondendo de “forma positiva” a mais um desafio da Porto e Norte, que lançou o convite aos municípios integrantes para fazerem ações de promoção dos seus territórios na Loja Interativa de Turismo.

Recorde-se que o Aeroporto  Francisco Sá Carneiro teve seis milhões de turistas, só no ano passado, e foi avaliado como um dos melhores do mundo.

{fcomment}

Publicidade
Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2012

Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2012

Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.

O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também