quant
Fique ligado

Edição 570

Trofa em 34.º no Ranking regional dos Municípios

Avatar

Publicado

em

Pela terceira vez o Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking avaliou os 308 municípios portugueses. Negócios, visitar e viver foram os parâmetros apreciados. Em causa está a análise do desempenho relativo à atração de investimento, de turistas, de talento, ao aumento da proeminência e das exportações. Numa lista de 308 municípios, o da Trofa aparece na posição número 103 a nível nacional e no 34.º lugar num total de 86 municípios avaliados na região norte.

Os resultados publicados pelo Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking eram, anteriormente, medidos pelas perceções, níveis de felicidade ou através de inquéritos públicos. Agora, com as novas ferramentas desenvolvidas pela Bloom Consulting , como o Digital Demand – D2©, “é possível medir com maior precisão o impacto das estratégias de ‘Branding’, uma vez que, para além de ter em conta os interesses do público-alvo de cada região, mede igualmente o impacto económico de cada estratégia implementada”. A metodologia utilizada “avalia a variável económica representada por dados estatísticos, a variável da procura, pelas pesquisas on-line captadas pela ferramenta Digital Demand – D2© e a variável da performance on-line, através dos sites e redes sociais de cada município”. Aspetos como o crescimento empresarial, a taxa de ocupação hoteleira, a taxa de crescimento populacional, de desemprego e criminalidade, ou poder de compra são alguns critérios tidos em conta.
Concluída a análise, o município trofense surge, em 2016, a nível nacional, em 103.º lugar, num total de 308 municípios. Santo Tirso ocupa o 60.º lugar, Vila Nova de Famalicão a 47.ª posição e a Maia é o 21.º município da lista. No Ranking regional – Norte, a Trofa ocupa a 34.ª posição numa tabela que contabiliza 86 municípios. À frente surge o Porto, na primeira posição, e a Maia no 6.º lugar da classificação. Em 15.º lugar está o município famalicense, que subiu três posições relativamente à última avaliação, e Santo Tirso em 19.º lugar, depois de ter descido três lugares.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...