Durante cinco meses, sob o lema "não vamos parar até encontrar a cura" a população da Trofa mobilizou-se em torno de uma causa nobre…a luta contra o assassino silencioso…o cancro.

 O Movimento "Um dia pela Vida" da Liga Portuguesa Contra o Cancro, através das suas responsáveis locais, consideram o balanço desta campanha "muito positivo" e agradeceram "a todas entidades oficiais e particulares, a todos os órgãos de comunicação social e a toda a população em geral toda a colaboração prestada a este Movimento".

Maria Fátima Nunes e Maria Manuel Maia deram a cara, a nível local por esta luta que mobilizou pessoas de todas as idades, credos e condição social, numa demonstração clara de que vale a pena lutar por uma causa.

Nesta campanha de sensibilização e angariação de fundos para a Liga Portuguesa Contra o Cancro, o concelho da trofa contribuiu com 106.694,39 Euros.

As responsáveis salientam ainda que "a todos os Capitães de Equipa foi enviada uma carta, directamente da Liga Portuguesa Contra o Cancro informando o total angariado e valor angariado pela respectiva equipa.