quant
Fique ligado

Trofa

Trofa – Concurso Lusófono à procura de novos autores

O Prémio Matilde Rosa Araújo premeia o autor do melhor conto com 2500 euros e há ainda um prémio de Melhor Ilustração, no valor de 2000 euros

Publicado

em

Estão abertas as candidaturas para a 21ª edição do Concurso Lusófono da Trofa. A iniciativa promovida pela Câmara Municipal da Trofa com o apoio do Camões-Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., que já contou com a participação de mais de 6000 autores e ilustradores de todo o mundo, fomenta a escrita e ilustração criativas e divulga autores de língua oficial portuguesa.

O Concurso Lusófono da Trofa está de regresso para celebrar a sua 21ª edição. Promovida pela Câmara Municipal em parceria com o Camões-Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., a iniciativa tem como grande objetivo fomentar a escrita criativa e valorizar a expressão literária, criar/consolidar hábitos de leitura e escrita, simultaneamente divulgando autores de língua oficial portuguesa e promovendo a ilustração na literatura infantil.

O Prémio Matilde Rosa Araújo premeia o autor do melhor conto com 2500 euros e há ainda um prémio de Melhor Ilustração, no valor de 2000 euros. O conto vencedor será ilustrado pelo vencedor do prémio ilustração a fim de possibilitar a sua publicação e lançamento nacional. Este ano, a data limite para entrega dos trabalhos é até 31 de maio. Não serão aceites trabalhos cuja data do carimbo dos correios seja posterior à data limite.Os trabalhos podem ser entregues em mão na Casa da Cultura da Trofa ou via correio. Os participantes que se encontrem nos países da CPLP poderão entregar os seus trabalhos, em mão ou por correio, nos Centros Culturais Portugueses dos respetivos países (ver moradas no regulamento). Trabalhos enviados por correio eletrónico não serão validados para efeitos de concurso. Podem ser apresentados trabalhos coletivos e cada candidato pode apresentar um número ilimitado de trabalhos (no caso dos contos).

O Concurso Lusófono da Trofa é dirigido a maiores de 18 anos, naturais, naturalizados ou estrangeiros devidamente legalizados e com residência comprovada há mais de 2 anos num dos países da CPLP, com ou sem livros publicados (não há limite de livros publicados).

Esta será a 21ª edição do Concurso Lusófono da Trofa, um concurso que já teve mais de 6000 participantes, com participações dos países da CPLP (Portugal, Brasil, Moçambique, S. Tomé e Príncipe, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Angola, Timor e Guiné Equatorial) em 2021, chegaram-nos trabalhos dos EUA, China, Austrália, Suíça, França, Inglaterra e Alemanha.

O regulamento pode ser consultado em www.mun-trofa.pt ou em www.instituto-camoes.pt . Para mais informações pode também enviar e-mail para geral@mun-trofa.ptturismo@mun-trofa.pt ou geral@camoes.mne.pt .

Continuar a ler...
Publicidade

Trofa

Caminhada da Família de Bairros adiada

Publicado

em

Por

A Caminhada da Família, promovida pela Associação de Pais da EB1/JI de Bairros, foi adiada para 29 de maio, às 09h00.

A iniciativa estava prevista para amanhã, mas acabou reagendada devido à previsão de chuva.

Em comunicado, a associação de pais referiu que “as inscrições ficam automaticamente ativas para a nova data”.

“Quem se pretender inscrever para a nova data poderá fazê-lo e será muito bem-vindo! Quem pretender desistir terá direito à restituição da inscrição, desde que o comunique até ao próximo dia 25 de maio”, acrescentou.

Continuar a ler...

Trofa

Carolina Deslandes, Bárbara Bandeira, S-Y-R-O e Domi no Belive

Publicado

em

Por

Carolina Deslandes, Cláudia Pascoal, S-Y-R-O, Domi e Bárbara Bandeira compõem o cartaz do Belive deste ano.

O evento decorre de 21 a 23 de julho, no mercado e feira da Trofa.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também