quant
Fique ligado

Trofa

Trofa – Concurso de Talentos “Sons da Liberdade”

Avatar

Publicado

em

Organizado e promovido pela Assembleia Municipal da Trofa, em colaboração com a Câmara Municipal, o Concurso de Talentos “Sons da Liberdade” insere-se nas comemorações do 48º Aniversário do 25 de abril de 1974, cujo tema aglutinador se desenvolve à volta da importância da música e das palavras como veículos transmissores de mensagens de liberdade, dando oportunidades aos jovens do concelho de apresentar os seus talentos musicais.

Os concorrentes têm de ter entre 12 e 30 anos e terão de selecionar e interpretar uma canção de intervenção criada entre 1974 e 1975 e que retrate a revolução de 25 de abril. Desta seleção estão excluídas as canções emblemáticas da madrugada de abril “Grândola Vila Morena” e “E depois do Adeus”. As inscrições de participação devem ser efetuadas para o endereço eletrónico assembleia@mun-trofa.pt , através do preenchimento e envio da ficha de inscrição, até ao dia 4 de abril, inclusive.

O concurso tem como principais objetivos valorizar, no presente, a liberdade conquistada em 25 de abril de 1974, transmitindo aos jovens trofenses a importância das canções como veículos transmissores de mensagens de liberdade e fomentando, simultaneamente, o seu talento.

O desafio “Sons da Liberdade” irá decorrer em diferentes fases:

1º – Envio da canção para apreciação por um júri de pré-seleção;

2º – Participação dos selecionados num concerto público, a realizar no dia 23 de abril para recolha dos três melhores participantes;

3º – Atuação final dos três distinguidos na sessão solene do dia 25 de abril.

4º – Os resultados serão divulgados até ao dia 14 de abril.

Os finalistas selecionados vão participar na Sessão Solene de Comemoração do 25 de abril, que decorre no Fórum Trofa XXI, no dia 25 de abril de 2022. O vencedor do concurso terá ainda a oportunidade de atuar num grande evento de caráter municipal, a realizar em data a anunciar.

O Regulamento e ficha de inscrição estão disponíveis no site da Câmara Municipal da Trofa.

Publicidade

Fonte Câmara Municipal da Trofa

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...