quant
Fique ligado

Ano 2012

Trofa comemorou Dia da Mulher

Avatar

Publicado

em

O Dia da Mulher foi festejado na Trofa com descontos no comércio local e reflexão sobre o papel da mulher no século XXI.

Mobilizar a comunidade trofense para a reflexão sobre a realidade do que é ser mulher, hoje, em Portugal, foi a intenção da Câmara Municipal da Trofa ao realizar uma tertúlia e dinamizar uma campanha de descontos no comércio local, durante a quinta-feira, dia 8.

O objetivo central destas comemora ções passou assim, pela valorização do trabalho e do relevante papel social da mulher na sociedade portuguesa com a presença na Tertúlia de várias mulheres que deixaram o seu testemunho pessoal e profissional, como Berta Sousa, médica e investigadora na área do cancro da mama, Joana Lima, Presidente da Câmara Municipal da Trofa, Maria José Gamboa, ex-deputada, Mariza Reis, empresária e ainda Liliana Moreira, psicóloga e moderadora da conversa, que teve lugar no auditório da Escola Secundária da Trofa.

A Tertúlia, que decorreu em ambiente de diálogo permanente com a plateia, contou com a participação ativa de muitos trofenses, que marcaram presença na sessão, como foi o caso do vice-presidente da Câmara Municipal, José Magalhães Moreira.

““São necessárias políticas inovadoras e incentivos ao desenvolvimento de experiências que mostrem, de forma pedagógica, estratégias e caminhos concretos a seguir às mulheres portuguesas””, foi uma das conclusões referidas por Joana Lima.

A edil trofense aproveitou ainda para “”relembrar que esta iniciativa foi pensada para prestar tributo ao papel desempenhado pelas mulheres na sociedade portuguesa neste século XXI, uma homenagem que pretende ser um alerta para a necessidade de se conferir maior visibilidade ao trabalho por elas desenvolvido, o qual, sendo quase sempre notável, permanece muitas vezes desconhecido””.

A autarquia trofense também desafiou os lojistas locais a, durante o dia 8, praticarem 20 por cento de desconto, nas compras que todas as mulheres efetuaram nos 65 estabelecimentos comerciais aderentes, que estiveram identificados com um dístico identificativo.

Foi desta forma que a Câmara Municipal da Trofa comemorou o Dia Internacional da Mulher, dedicando este dia a todas as mulheres, mimando-as com a possibilidade de obterem descontos no comércio tradicional ao efetuarem as suas compras, e convidando-as também a participar numa animada Tertúlia de reflexão e diálogo informal, sobre o papel da mulher no mundo atual.

 {fcomment}

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...