quant
Fique ligado

jonati

Trofa

TROFA COMEMORA 24º ANIVERSÁRIO

Publicado

em

A Câmara Municipal da Trofa preparou um programa para todos os Trofenses, no âmbito do 24º aniversário do Município, dirigido a toda a Comunidade. As comemorações iniciam-se no dia 15 e terminam a 20 de novembro.

No dia 15 de novembro (terça-feira), o programa de comemoração começa com a iniciativa os “Autarcas vão à Escola”, que se realiza há mais de duas décadas, levando o Executivo Municipal às Escolas do Concelho.

De manhã, esta ação decorre pelas 10h30, na Escola Básica de Feira Nova, Agrupamento de Escolas de Coronado e Castro e de tarde, tem lugar pelas 14h30, na Escola Básica de Lagoa, Agrupamento de Escolas da Trofa.

O primeiro dia dedicado às novas gerações, termina com a habitual cerimónia de reconhecimento e entrega de Prémios de Mérito Escolar 2021/2022, no auditório do Fórum Trofa XXI, pelas 18h00.

No dia seguinte, 16 de novembro (quarta-feira), as atenções estão focadas no concerto protagonizado pelos Meninos Cantores do Município da Trofa, no edifício da Antiga estação, pelas 21h00. O Concerto “José, Será Mago?” foi desenvolvido para a comemoração do centenário de nascimento do escritor José Saramago.

A conha acústica dos Parques Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro, recebe na sexta-feira, 18 de novembro, o espetáculo “INcorporARTE”, a partir das 21h00, num concerto da Orquestra Urbana da Trofa.

No sábado, 19 de novembro, Dia de Aniversário do Município e Feriado Municipal, terá lugar nos Paços do Concelho, pelas 10h00, a Cerimónia de Abertura Oficial das Comemorações do Feriado Municipal, com o Hino entoado pela Escola de Música e Artes da Trofa e pelo Coro Feminino da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Trofa. Pelas 11h30, haverá Missa Solene de aniversário do Concelho na Igreja Paroquial de Santiago do Bougado.

Publicidade

A tarde terá como destaque a Sessão Solene Evocativa do 24º Aniversário, no Auditório do Fórum Trofa XXI, pelas 15h00, integrando a homenagem e reconhecimento com Galardão Municipal ao Trofense Mário Mourão, Secretário Geral da UGT.

Ao final do dia, a Tradicional Vitela Assada chega à Alameda da Estação animada pelo Grupo Musical Sons e Cantares D’Outrora, a partir das 18h00. O Feriado Municipal encerra com a ligação da Iluminação de Natal.

O domingo, dia 20 de novembro, começa com o Passeio de Bicicletas Antigas com partida e chegada dos Parques de Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro.

A partir das 15h00, e até ao final do dia, todo os que se deslocarem à Alameda da Estação podem usufruir de Passeios de Charrete. Também na Alameda da Estação, pelas 15h30, terá início o XXII Festival de Folclore do Concelho da Trofa e Feira Rural.

Ainda no domingo, o Auditório do Fórum Trofa XXI, recebe, às 17h30, a Cerimónia de Entrega de Prémios do Concurso Lusófono da Trofa 2022. A iniciativa contará com um Momento de animação protagonizado pela Escola de Samba da Trofa Diamante-Coreto D’Alameda.

Inserido também nas comemorações do 24º aniversário, decorre desde o dia 4 até dia 20 de novembro, a exposição itinerante Dino World Tour, junto ao Minipreço da Trofa. A exposição está aberta ao público às sextas-feiras, das 14h00 às 19h00 e aos sábados e domingos das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 19h30.

Fonte CM Trofa

Publicidade
Continuar a ler...

Trofa

Quim Barreiros e Zé Amaro animam Feira Anual da Trofa

Depois de dois anos de interregno, a Feira Anual da Trofa vai voltar a animar o primeiro fim de semana de março, em Bougado.

Publicado

em

Depois de dois anos de interregno, a Feira Anual da Trofa vai voltar a animar o primeiro fim de semana de março, em Bougado.

A Junta de Freguesia já anuncia o evento, com o anúncio dos cabeças de cartaz da animação musical: Quim Barreiros e Zé Amaro foram os escolhidos. Os cantores são já presença habitual neste certame. Zé Amaro esteve na Feira Anual em 2020, enquanto Quim Barreiros foi cabeça de cartaz em 2018 e em 2016.

A Feira Anual da Trofa é considerado um dos maiores eventos do setor agropecuário no Norte de Portugal. Ao longo de três dias, a feira e mercado da Trofa é palco de concursos de pecuária e espetáculos e competições equestres.

A Equestrian Events – Associação Equestre dos Templários, responsável pelas atividades ligadas aos cavalos, anunciou, recentemente, o pré-programa da Feira Anual nesta vertente:

A Gala Equestre de Miguel Fonseca acontece a 4 de março, às 22h00.

Continuar a ler...

Trofa

Greve encerra EB 2/3 Prof. Napoleão Sousa Marques

A luta dos professores e assistentes operacionais com o Governo continua a ter repercussões no normal funcionamento das escolas.

Publicado

em

A luta dos professores e assistentes operacionais com o Governo continua a ter repercussões no normal funcionamento das escolas.

Esta segunda-feira, a EB 2/3 Prof. Napoleão Sousa Marques estará encerrada, uma vez que não estão reunidas condições para manter o estabelecimento aberto e garantir a permanência, em segurança, dos estudantes.

Este sábado, algumas dezenas de alunos, pais e professores estiveram numa manifestação convocada pela Federação das Associações de Pais da Trofa (FAPTrofa) em defesa de uma escola pública de qualidade.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Pode ler também...

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);