quant
Fique ligado

Trofa

TROFA COMEMORA 24º ANIVERSÁRIO

Avatar

Publicado

em

A Câmara Municipal da Trofa preparou um programa para todos os Trofenses, no âmbito do 24º aniversário do Município, dirigido a toda a Comunidade. As comemorações iniciam-se no dia 15 e terminam a 20 de novembro.

No dia 15 de novembro (terça-feira), o programa de comemoração começa com a iniciativa os “Autarcas vão à Escola”, que se realiza há mais de duas décadas, levando o Executivo Municipal às Escolas do Concelho.

De manhã, esta ação decorre pelas 10h30, na Escola Básica de Feira Nova, Agrupamento de Escolas de Coronado e Castro e de tarde, tem lugar pelas 14h30, na Escola Básica de Lagoa, Agrupamento de Escolas da Trofa.

O primeiro dia dedicado às novas gerações, termina com a habitual cerimónia de reconhecimento e entrega de Prémios de Mérito Escolar 2021/2022, no auditório do Fórum Trofa XXI, pelas 18h00.

No dia seguinte, 16 de novembro (quarta-feira), as atenções estão focadas no concerto protagonizado pelos Meninos Cantores do Município da Trofa, no edifício da Antiga estação, pelas 21h00. O Concerto “José, Será Mago?” foi desenvolvido para a comemoração do centenário de nascimento do escritor José Saramago.

A conha acústica dos Parques Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro, recebe na sexta-feira, 18 de novembro, o espetáculo “INcorporARTE”, a partir das 21h00, num concerto da Orquestra Urbana da Trofa.

No sábado, 19 de novembro, Dia de Aniversário do Município e Feriado Municipal, terá lugar nos Paços do Concelho, pelas 10h00, a Cerimónia de Abertura Oficial das Comemorações do Feriado Municipal, com o Hino entoado pela Escola de Música e Artes da Trofa e pelo Coro Feminino da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Trofa. Pelas 11h30, haverá Missa Solene de aniversário do Concelho na Igreja Paroquial de Santiago do Bougado.

A tarde terá como destaque a Sessão Solene Evocativa do 24º Aniversário, no Auditório do Fórum Trofa XXI, pelas 15h00, integrando a homenagem e reconhecimento com Galardão Municipal ao Trofense Mário Mourão, Secretário Geral da UGT.

Ao final do dia, a Tradicional Vitela Assada chega à Alameda da Estação animada pelo Grupo Musical Sons e Cantares D’Outrora, a partir das 18h00. O Feriado Municipal encerra com a ligação da Iluminação de Natal.

O domingo, dia 20 de novembro, começa com o Passeio de Bicicletas Antigas com partida e chegada dos Parques de Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro.

Publicidade

A partir das 15h00, e até ao final do dia, todo os que se deslocarem à Alameda da Estação podem usufruir de Passeios de Charrete. Também na Alameda da Estação, pelas 15h30, terá início o XXII Festival de Folclore do Concelho da Trofa e Feira Rural.

Ainda no domingo, o Auditório do Fórum Trofa XXI, recebe, às 17h30, a Cerimónia de Entrega de Prémios do Concurso Lusófono da Trofa 2022. A iniciativa contará com um Momento de animação protagonizado pela Escola de Samba da Trofa Diamante-Coreto D’Alameda.

Inserido também nas comemorações do 24º aniversário, decorre desde o dia 4 até dia 20 de novembro, a exposição itinerante Dino World Tour, junto ao Minipreço da Trofa. A exposição está aberta ao público às sextas-feiras, das 14h00 às 19h00 e aos sábados e domingos das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 19h30.

Fonte CM Trofa

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...