Num comunicado em que elenca as medidas para o novo Estado de Emergência, no qual o Governo determinou novo período de confinamento, a Câmara Municipal da Trofa anunciou que “não realizará atividade ou evento municipal até ao próximo dia 31 de março”.

Os equipamentos municipais, nomeadamente a Cada da Cultura, o Centro Comunitário Municipal, o Aquaplace, a Antiga Estação da Trofa e a Loja de Turismo estão encerrados. Também se mantêm sem funcionar os parques infantis e casas de banho públicas.

As atividades nos pavilhões desportivos geridos pela autarquia, na EB 2/3 Prof. Napoleão Sousa Marques e Escola Básica e Secundária do Coronado e Castro serão suspensas, “salvo para a prática de atividade física e desportiva permitida nos termos do artigo 34.º do Decreto n.º 3-A/2021, de 14 de janeiro e atividades desportivas escolares”.

As feiras semanais da Trofa e S. Mamede do Coronado podem continuar a funcionar, apenas com a venda de bens alimentares e “desde que cumpridas as regras estabelecidas na legislação em vigor”.

Quanto aos outros serviços públicos, funcionam com atendimento presencial, desde que feita a marcação, “por via telefónica e eletrónica, através dos seguintes contactos: 252409290; geral@mun-trofa.pt, eBalcao https://ebalcao.mun-trofa.pt/“.

Também o atendimento presencial nos Espaços do Cidadão do concelho passará a ser efetuado por marcação, por via telefónica e eletrónica, através do contacto telefónico 252409290 ou do email geral@mun-trofa.pt.