quant
Fique ligado

Ano 2012

Trofa assinalou Dia Mundial do Animal

Avatar

Publicado

em

O Canil Municipal da Trofa comemorou o Dia Mundial do Animal, 4 de outubro, tendo recebido 150 visitantes, que ofereceram 118 quilos de ração e adotaram cinco gatos. 

“Incumbe ao detentor do animal o dever especial de cuidar, de forma a não pôr em causa os parâmetros de bem-estar animal, bem como de o vigiar, de forma a evitar que este ponha em risco a vida ou a integridade física de outras pessoas ou animais”.

Esta foi uma das regras que os novos donos dos cinco gatos adotados no Centro de Recolha Oficial da Trofa (Canil Municipal) ouviram quando levaram os novos inquilinos para casa. A “recomendação” trata-se nada mais, nada menos de um dos deveres dos proprietários de animais, conforme está descrito na lei.

A Câmara Municipal da Trofa decidiu assinalar o Dia Mundial do Animal com uma nova campanha de adoção com o lema “Os animais na nossa vida, amigos para sempre”. Desta forma, o Canil Municipal abriu as suas portas à comunidade, durante quatro dias, para que pudessem passar “um dia na companhia dos animais” e, para quem quisesse, adotar “um novo amigo”.

Durante os dias 4, 5, 6, e 7 de outubro, muitos responderam ao apelo da autarquia e presentearam os animais com ração, tendo o Canil Municipal, no final, conseguido angariar 118 quilos de ração.

Leia a reportagem completa na edição desta semana d’ O Notícias da Trofa, disponível num  quiosque perto de si ou por PDF.

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...