quant
Fique ligado

Trofa

Trofa assinala Hora do Planeta

Dia 25 de março, celebra-se a “Hora do Planeta”, numa iniciativa mundial da WWF, que pretende sensibilizar para as alterações climáticas.

Avatar

Publicado

em

Dia 25 de março, celebra-se a “Hora do Planeta”, numa iniciativa mundial da WWF, que pretende sensibilizar para as alterações climáticas. A Câmara Municipal da Trofa junta-se a este evento mundial e lança um desafio à Comunidade Trofense.

Em 2022, a “Hora do Planeta” foi dedicada ao tema “Restauro da Natureza”, a edição deste ano “Desliga-te e dedica uma hora ao Planeta” sugere uma postura mais ativa a toda a população mundial.

A Câmara Municipal da Trofa, entre as 20h30 e as 21h30, irá desligar as luzes dos edifícios municipais, Paços dos Concelho, Polo do Coronado, Casa da Cultura da Trofa e Fórum Trofa XXI, apelando também aos munícipes que adiram a esta iniciativa nas suas próprias casas e lançando o desafio para que durante estes 60 minutos se dediquem ao Planeta, em simples ações, como reciclar, planear, economizar e evitar o desperdício.

A Hora do Planeta é o maior movimento global pelo ambiente e pretende mobilizar cidadãos, empresas e governos para fazerem parte da discussão, mas sobretudo das soluções necessárias para garantir um futuro sustentável e com qualidade para todos. Desde 2007, esta iniciativa tem vindo a focar-se nas questões das alterações climáticas e da perda da natureza, tendo alcançado mais de 190 países e territórios e milhões de pessoas em todo o mundo.

Fonte: CM Trofa

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...