conto

“Para um desejo realizar, só tens de me encontrar, jogar em cima ou em baixo? e adivinhar o que vai sair”. É este o mote do livro vencedor do VII Concurso Literário da Trofa – conto infantil, que foi apresentado este sábado, na Casa da Cultura da Trofa.

Ilustrações coloridas, jogos de pestanas e o reviver da história das Invasões Francesas na passagem pela Barca da Trofa são as palavras-chave para definir o conto vencedor do VII Concurso Literário da Trofa – conto infantil – Prémio Matilde Rosa Araújo, edição de 2008.
“Pssst! Psst! Em Cima ou em Baixo? A Trofa no Grande Livro dos Relatos Secretos das Pestanas” de Elisabete Nunes e ilustração de Maria João Marques Pacheco.
Para António Pontes, vereador do pelouro da Cultura da autarquia trofense o sucesso destas iniciativas culturais é cada vez maior: “nós avançamos com esta iniciativa em 2001 e de lá para cá este concurso tem vindo a afirmar-se cada vez com uma maior força e prestígio e portanto este livro que lançamos hoje, é grande motivo de grande satisfação”.