Select Page

Trofa apresenta Diagnóstico Social e lança Plano de Acção até 2008

Trofa apresenta Diagnóstico Social e lança Plano de Acção até 2008

A Câmara Municipal da Trofa apresenta na próxima quarta-feira, às 15 horas no Auditório da Junta de Freguesia de Santiago de Bougado O Plano de Desenvolvimento Social do Concelho da Trofa para o biénio 2007/2008. Este documento faz ainda o diagnóstico social actual

 A cerimónia pública de apresentação das conclusões deste estudo e das propostas para solucionar os problemas levantados vai contar com a presença do Director-Adjunto do Centro Distrital de Segurança Social do Porto, Luís Vale.

Este documento faz a análise da situação actual do concelho na área social, apontando as lacunas, as logo_centro_comunitario.gifnecessidades sentidos no Município, apresentando as soluções ideais para os problemas encontrados, levando em conta as estruturas, as valências e o meios humanos e técnicos que a Trofa oferece e  teve uma forte participação dos actores locais, nomeadamente, além da própria autarquia, através do Pelouro da Acção Social, também os parceiros sociais presentes na Rede Social contribuíram para a elaboração deste estudo.

Este diagnóstico retrata o concelho de forma exaustiva apontando as necessidades e os problemas que subsistem actualmente, problemas que resultam de factores mais globais, e que são a expressão de fenómenos sociais e de comportamento transversais à sociedade portuguesa, que percorrem de uma forma geral, as sociedades contemporâneas. Incluem-se neste conjunto, apesar de não expressarem estatísticas alarmantes ou significativas no concelho, algumas situações relacionadas com as chamadas marginalidades difusas que integram o alcoolismo, a toxicodependência, a prostituição, a violência doméstica, a delinquência juvenil e o abandono escolar.

Videos

Loading...

Siga-nos

1ª página da edição papel

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização