quant
Fique ligado

Ano 2010

Trofa ajudou a “Limpar Portugal”

Avatar

Publicado

em

limpar-portugal-373

Munidos de luvas, sacos de lixo e capas de chuva, centenas de voluntários arregaçaram as mangas e colocaram mãos à obra para, este sábado, ajudar a limpar a Trofa e Portugal. O mau tempo não deitou por terra a motivação de pessoas de todas as idades que se quiseram associar ao projecto “Limpar Portugal” para remover as lixeiras ilegalmente depositadas em todo o concelho.

No terreno, a dar exemplo das boas práticas ambientais, estavam vários autarcas trofenses, entre eles a presidente da autarquia, Joana Lima, o vice-presidente, José Magalhães Moreira, o vereador do pelouro do Ambiente, Assis Serra Neves, a vereadora da educação e Desporto Teresa Fernandes e alguns presidentes das Juntas de Freguesia do concelho. 

No ecocentro e aterro sanitário de Santo Tirso, da Associação de Municípios do Vale do Ave, dezenas de camiões davam constantemente entrada para depositar os resíduos recolhidos. De acordo com dados avançados pelo ecocentro, às 16 horas já tinham dado entrada cerca de 170 toneladas de lixo removido no
concelho da Trofa.

limpar-portugal-373

 

No concelho da Trofa, a mega-operação de limpeza da mancha florestal contou com o apoio das Juntas de Freguesia de Alvarelhos, Covelas, Muro, Guidões, S. Mamede de Coronado, S. Romão do Coronado, S. Martinho de Bougado e Santiago de Bougado, com a GNR, a Corporação dos Bombeiros Voluntários, a Policia Municipal, a Trofáguas, a ADAPTA, a ASVA, o Jornal O Notícias da Trofa, a TrofaTv, a APPACDM e os Agrupamentos de Escuteiros.

Reportagem alargada na próxima edição do NT, quinta-feira nas bancas.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...