Foram sete os restaurantes trofenses que, durante o fim de semana, apresentaram as melhores receitas de Arroz Pica no Chão e Maçã Assada.

O restaurante S. Cristóvão, da freguesia do Muro, recebeu, no almoço de sábado, autarcas do concelho da Trofa, que se juntaram para assinalar o Fim de Semana Gastronómico na Trofa.

O arroz de pica no chão, a maçã assada e o Vinho castro Trofa foram os reis da mesa de almoço de sábado.

Em declarações ao NT, o vereador da Cultura, Assis Serra Neves, adiantou: “O Fim de Semana Gastronómico é da responsabilidade da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, da qual somos sócios juntamente com cerca de 80 municípios, e este ano a nossa atividade decorreu na sexta-feira, sábado e domingo. Escolhemos o restaurante S. Cristóvão também num princípio de descentralização, aliás já o fizemos em S. Mamede do Coronado, no ano passado, e em Santiago de Bougado, há dois anos. Correu muito bem e espero no próximo ano poder organizar mais uma edição desta iniciativa”.

Os Fins de Semana Gastronómicos são organizados pela Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, com o apoio da autarquia trofense, com o intuito de promover a oferta gastronómica, a cultura e património locais, bem como dinamizar a gastronomia e vinicultura do concelho da Trofa.

{fcomment}