quant
Fique ligado

Edição 464

Torre dos Pequeninos promove Workshop de Música para bebés

Avatar

Publicado

em

Numa viagem ao fundo do mar, com muita magia e interação entre intérpretes e expectadores. Foi assim que decorreu o workshop “Música para Bebés – O Mar”, dos quatro aos 24 meses, promovido pelo colégio A Trorre dos Pequeninos, na manhã do dia 8 de março.

Dirigido a alunos, pais e público externo à instituição, esta sessão tinha como objetivos “procurar proporcionar experiências musicais complementadas pela dança”. O workshop foi “adaptado às capacidades cognitivas das crianças”.

Segundo a coordenadora pedagógica, Graça Couto, a “adesão superou as nossas expectativas”, tendo sido marcada “uma sessão extra, a realizar-se neste sábado, que esgotou rapidamente”. A terceira sessão, ainda com “algumas vagas”, está marcado para as 10 horas do dia 23 março. Pode inscrever-se através do email info@torrepequeninos.pt ou do telefone 252 862 919. No total das sessões, Graça Couto conta receber “cerca de 45 famílias, sendo que metade são externas” à instituição.

“Muito bem estruturado” pelo professor de Expressão Musical da Torre dos Pequeninos, Rui Costa, o “espetáculo multidisciplinar” compreende “um cenário extremamente rico e criativo, o uso de canções que apelam à alegria e ao movimento rítmico, a interação e envolvimento das crianças através do seu próprio acompanhamento com instrumentos Orff e a suavidade dos passos de dança e das músicas finais culminam num momento relaxante e acolhedor”. “Através da utilização de meios lúdicos e pedagógicos, todos sentiram a emoção de participar numa iniciativa promotora de espaço para ouvir, sentir, ver e criar. A música é uma verdadeira viagem de sonhos”, denotou, sublinhando a “percetível a alegria, a excitação e o encantamento dos participantes”, que “vêm do Porto, Guimarães e Vila do Conde de propósito para o evento”.

Esta iniciativa, que vai na 3ª edição, é “única na região e está ao nível do que melhor se faz no país nesta área”. A prová-lo está “a adesão que tem sido crescente de ano para ano”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...