quant
Fique ligado

Edição 617

Torneio de futsal para apoiar missões voluntárias em África

Avatar

Publicado

em

Foi com desporto que os jovens do grupo “Os Mensageiros” que vão cumprir missões voluntárias em Moçambique e no Uganda começaram as atividades de angariação de fundos.
A precisar de cerca de 20 mil euros para conseguir garantir o sucesso dos projetos solidários, que serão desenvolvidos no mês de agosto, os jovens realizaram um torneio de futsal, no Colégio da Trofa, que “superou as expectativas”. Além de terem angariado os fundos que tinham “perspetivado” antes da iniciativa, os jovens contaram com um gesto solidário dos vencedores do torneio que lhes entregaram o valor do prémio, 200 euros. “Foi um gesto muito bonito. Nota-se que as pessoas estão entusiasmadas com o nosso projeto”, adiantou ao NT Alfredo Gomes, um dos jovens que integra do grupo que aceitou o desafio dos missionários da Consolata de Águas Santas de atuar em Moçambique e no Uganda.
Os Icos venceram o torneio, enquanto Os Solidários classificaram-se em 2.º lugar e os MC Mindelo completaram o pódio.
Além do objetivo monetário, o torneio teve êxito pelo “espírito de camaradagem” que se viveu no fim de semana de 1 e 2 de abril no Colégio da Trofa. “As pessoas participaram apenas com o intuito de ajudar e divertir-se. Foi um evento bastante familiar”, descreveu, por sua vez, Filipa Couto.
De entre as dez equipas participantes, o jogador mais jovem tinha 15 anos e o mais velho 46. O torneio foi ainda apadrinhado pelo ex-jogador de futebol Tiago Pereira e pela equipa feminina do Clube Desportivo Trofense.
Além disso, a organização teve a funcionar um mini-bar, que teve “bastante adesão”. “Agradecemos a envolvência e o carinho que as pessoas estão a demonstrar pelo nosso trabalho. Isso é, sem dúvida alguma, uma fonte de inspiração”, completou Filipa Couto.
A próxima iniciativa do grupo de jovens, uma aula de zumba, realiza-se a 25 de abril, pelas 10 horas, no Parque Nossa das Dores e Dr. Lima Carneiro. Os interessados em participar só têm de aparecer e contribuir com três euros.

Missões em Moçambique e no Uganda

Publicidade

Um grupo de 30 jovens vai partir em missão para Moçambique e Uganda em agosto. Os projetos solidários, desenvolvidos pelos missionários da Consolata de Águas Santas, contam com a participação de oito jovens da Trofa, que integram o grupo paroquial “Os Mensageiros”.
Os jovens terão em mãos a missão de criar condições de ensino e alimentação para crianças. Em Massangulo e Nova Manbone, em Moçambique, o objetivo é melhorar as estruturas que acolhem as crianças que frequentam as escolas da missão. Já no Uganda, o projeto proposto tem que ver com a manutenção e reabilitação de algumas das estruturas do orfanato “Daughters of Charity home”, que acolhe mais de meia centena de crianças órfãs e abandonadas pelos pais, por serem portadoras de deficiência.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...