quant
Fique ligado

Edição 505

Throttleman poderá ser comprada por empresa da Trofa

Avatar

Publicado

em

Ainda não é conhecido o nome da empresa têxtil da Trofa que avançou em dezembro com uma proposta de compra da marca, no âmbito do processo de liquidação da Brasopi, a empresa que a criou, podendo assim haver uma segunda vida para a marca de vestuário português Throttleman.

“O prazo para a entrega de propostas para a compra da marca que chegou a ter mais de 50 lojas em Portugal, e presenças nos Emirados Árabes Unidos e em Angola”, terminou em meados de dezembro com apenas um interessado, de acordo com informação avançada pelo Jornal Público que cita o administrador de insolvência da empresa, Luís Gomes.

Publicidade

O administrador garantiu que a divulgação da identidade da empresa que pretende adquirir a marca será conhecida, referindo apenas que “é uma têxtil da Trofa e que não é uma empresa conhecida”. O nome e o valor de aquisição serão revelados quando os bancos credores se pronunciarem sobre a venda, explicou Luís Gomes.

A Throttleman, criada em 1991, chegou a empregar mais de 750 pessoas e faturava 17 milhões de euros em 2009, montante que foi caíndo drasticamente nos anos seguintes. A marca de roupa, do segmento clássico (homem, senhora e criança), não resistiu à quebra de vendas provocada pela crise financeira de 2008 e ao seu elevado endividamento bancário, entre 20 a 30 milhões de euros.

O lançamento de outra marca, a Red Oak, em 2008, para um segmento mais jovem, que chegou a ter 15 lojas, acabou por acelerar a derrocada do grupo empresarial. A marca Red Oak também se encontra em processo de liquidação, que corre em processo de insolvência autónomo.

Resta agora esperar para ficar a conhecer qual a empresa trofense interessada na compra e confirmar se os credores dão luz verde ao negócio.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...