quant
Fique ligado

Edição 484

Tentativa de assalto ao Minipreço da Trofa

Avatar

Publicado

em

Foi na madrugada de domingo, às 5.10 horas, que três indivíduos, de cara destapada, partiram o vidro da montra do supermercado Minipreço na Trofa e se preparavam para roubar a máquina multibanco aí instalada, enquanto um quarto indivíduo os aguardava no exterior.

Terão amarrado cordas à caixa multibanco, que estava cravada ao chão, arrastando-a com a ajuda da viatura até à parede e preparavam-se para a retirar de dentro do edifício, mas acabaram por não conseguir. Segundo fonte policial e algumas testemunhas, os três indivíduos terão tentado pegar na máquina para a colocar fora das instalações do supermercado, mas não conseguiram.

Os quatro indivíduos deixaram para trás uma viatura furtada em Vizela dias antes e puseram-se em fuga numa outra viatura onde os aguardava um outro indivíduo.

A GNR da Trofa esteve no local e alertou a Polícia Judiciária do Porto, que esteve no local e ficou responsável pela investigação desta tentativa de assalto.

Duas tentativas falhadas para assaltar cafés

Eram seis horas da madrugada de 28 de julho, quando os moradores da Rua da Liberdade, em S. Romão do Coronado, acordaram em sobressalto ao serem supreendidos pelo barulho de vidros a partir. Desconhecidos partiram o vidro da montra e entraram no estabelecimento, dirigindo-se à máquina de tabaco. No entanto alarmados pela presença de vizinhos acabaram por fugir sem consumar o assalto.

Poucos minutos depois, um outro café, situado na Rua do Horizonte, foi alvo de uma tentativa de assalto. Desconhecidos partiram o vidro da porta e tentaram arrombar as grades de segurança da porta. No entanto, os vizinhos vieram às janelas e varandas e o grupo acabou por se pôr em fuga sem conseguir entrar no estabelecimento.

Furto de metais não preciosos

Um alambique em cobre foi furtado do jardim de uma residência, situada na rua das Cavadas, na Freguesia de Bougado, de 24 para 25 de julho avaliado em mil euros.

Audi A4 furtado

Publicidade

Um veículo de marca Audi A4 foi furtado de Covelas, da Rua da Cancela Vermelha, na noite de 25 para 26 de julho. Desconhece-se quem o furtou e ainda não foi recuperado pelas autoridades.

Homem detido por conduzir embriagado

Um homem de 58 anos de idade, morador em Covelas, foi apanhado pela GNR da Trofa, na Rua da Liberdade, na mesma freguesia, a conduzir com uma taxa de 1,81 gramas de álcool no sangue. Foi presente a tribunal a 28 de julho.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...