quant
Fique ligado

Edição 567

Tenha uma cerimónia original

Avatar

Publicado

em

Os casamentos, os batizados e as comunhões são momentos importantes vividos em conjunto, mas deixam muitas pessoas à beira de um ataque de nervos, tendo em conta a quantidade de pormenores que há para tratar. O Notícias da Trofa vai dar-lhe algumas dicas nesta edição.
Para que as pessoas mais importantes estejam presentes é necessário informá-las da cerimónia. Em papel de todos os formatos e cores, guardados em envelopes, caixas de madeira ou molduras, hoje em dia há convites para todos os gostos. Um símbolo, a cor preferida, uma frase que identifique o casal ou a criança é algo que pode tornar o convite único.
A típica cesta de flores ou o básico porta alianças já não são o que eram. Com tanta inovação, as alianças podem chegar ao altar das formas mais bonitas e divertidas que possa imaginar. Agora muitos noivos optam por levar as alianças num frasco de vidro, presas à rolha, e com uma mensagem escrita. Uma gaiola enfeitada, um baú, um suporte temático ou uma almofada decorada podem ser também opção de quem vai subir ao altar este ano.
Se se trata de um batizado ou de uma comunhão há acessórios que não pode esquecer. A vela, a concha de batismo, a toalha, o ramo e o terço são símbolos que pode personalizar como sempre imaginou. O nome do bebé e a data da cerimónia podem ser gravados nestes acessórios, que são da cor que preferir e decorados a seu gosto.
E quanto às lembranças, mais do que nunca os noivos tendem a ser originais. Se não tem nada em mente, opte por algo original que deixe os convidados rendidos. Uma tablete de chocolate ou um cupcake com uma mensagem, bolachas com sabores ou alegóricas ao dia, sabonetes coloridos, divertidos e hidratantes com um aroma inigualável, ambientadores para o carro com cheiro a algodão doce, esfoliantes de marshmallows ou um creme de corpo de chocolate branco ou de menta vão fazer as delícias de todos sem fazer engordar uma única grama. Certamente nunca tinha pensado nestas ofertas, mas além de originais vão tornar-se úteis para os convidados. Estes são produtos que pode encontrar facilmente na cidade da Trofa.
Para batizados ou comunhões, a originalidade também está na moda. Um porquinho mealheiro, uma mini-moldura com a foto da criança, um porta-chaves com fotografia, um peluche, um sabonete, uma caneca ou um frasco de bolinhas de sabão personalizados, uma vela com uma mensagem gravada, um cartão com íman ou um saco com um mini terço são alguns exemplos de objetos que vão eternizar o dia.
O ramo faz parte destas histórias. Aqui, pode dar largas à imaginação. A variedade de flores, cores e feitios permitir-lhe ter o ramo que sempre imaginou. Dos mais simples aos mais complexos, a escolha é extensa. Dizem as tendências que em 2016 o bouquet da noiva pode ser, por exemplo, de flores silvestres, onde se incluem, entre outras, os malmequeres e pequenas rosas. Estes ramos são ideais para casamentos de estilo rural e envolvem flores pequenas e coloridas. Embora pouco comuns em bouquets, os catos misturados com flores de tom verde, roxo e branco podem ser a opção perfeita para noivas originais. As flores tingidas com tinta natural como é, por exemplo, o caso das hortênsias brancas tingidas a verde esmeralda ou azul são ideais para noivas que pretendem ter no seu ramo uma cor específica. A lavanda também está na moda e é adequada para noivas que procuram a simplicidade. Na vertente mais tradicional, há ainda muitas noivas que procuram as flores brancas ou o comum ramo redondo e com vários tipos de rosa. A tendência em 2016 passa por misturar várias flores no ramo, o que o torna muito colorido. Para as comunhões os ramos tendem a ser simples e, por exemplo, a paniculata é uma espécie de flor que brilha num ramo branco e discreto. Estas são ideias para ramos que pode facilmente adquirir em vários espaços comerciais da Trofa.
Para as mulheres, o vestido é um elemento fundamental. No que diz respeito às noivas é uma das decisões mais difíceis. Com brilho, com renda, simples, complexo, branco, pérola ou colorido, com alça ou com corpete são quase infindáveis as opções. Mas na Trofa há quem a possa ajudar. As tendências para 2016 ditam que os vestidos com efeito tatuagem, ou seja, com renda tão fina que praticamente não se vê, vão estar na moda. Padrões inspirados no estilo hippie farão lembrar as noivas dos anos sessenta. Distante do modelo tradicional, este estilo apresenta vestidos curtos, com franjas e mangas de princesa. Sedas e cetins permitem criar vestidos soltos ou que se ajustem ao corpo e este ano estão entre as opções, bem como os detalhes com pedras ou metalizados. Vestidos com capas não agradam a todas as mulheres, mas em 2016 são uma forte tendência, até nos vestidos de noiva. Detalhes coloridos, decotes atrevidos nas costas e saias com volume também brilham este ano. Optar por duas peças em vez do vestido inteiriço é uma alternativa confortável que pode agradar às noivas de 2016. Além de ajuda para as noivas, nos espaços comerciais trofenses pode ainda encontrar boas dicas para acessórios, fato do noivo ou a dos convidados.
O dia da comunhão é sempre muito importante para os mais jovens, mas, na generalidade, são as meninas que dedicam mais valor à cerimónia por se sentirem verdadeiras princesas. A tendência são os vestidos compridos e com tons naturais e suaves, muitas vezes acompanhados por uma faixa colorida à cintura. Para os meninos o fato com calça ou calção, a camisa e o blazer nunca saem de moda.  As coroas de flores estão na moda e são, muitas vezes, opção para os cabelos das meninas, mas os puxos e e as tranças continuam a ser muito utilizados. Os sapatos brancos, bejes ou rosa claro continuam a fazer as meninas brilhar. Para os rapazes o azul escuro continua a ser opção mais utilizada.
A quinta ou o restaurante são um problema? Pode optar por fazer num local onde se sinta bem e contratar uma empresa de catering. As equipas estão preparadas para ir ao seu encontro e proporcionar-lhe tudo o que deseja. Você escolhe a ementa, eles preparam-na e servem-na no local que desejar. Se não quer mais preocupações e prefere mesmo alugar um espaço onde o serviço seja completo, saiba que há inúmeras quintas de destaque na nossa região. Lugares únicos que enchem os olhos e a barriga. Verdadeiros contos de fadas que vão tornar o dia especial. As opções são sempre muitas, difícil vai ser escolher.

 
 
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...