quant
Fique ligado

Ano 2010

TCA sensibiliza trofenses

Avatar

Publicado

em

TCA promove acções de sensibilização sob os temas “Anorexia? Bulimia? A utopia da perfeição!”, dia 26 de Novembro e “Consumos: riscos e caminhos”, dia 29 de Novembro.

“Anorexia? Bulimia? A utopia da perfeição!”. Este é o tema da acção de sensibilização que está a ser promovida pelo Trofa Comunidade de Aprendentes – TCA e que decorre na sexta-feira, 26 de Novembro, no Café de S. Gonçalo, na freguesia de Covelas.

Publicidade

O TCA lança o desafio à comunidade “para se juntar a este momento de partilha de saberes e aprendizagens”, com a presença da Delegada de Saúde Pública de Santo Tirso e Trofa (Unidade de Saúde Familiar) e da equipa de psicologia, da Faculdade de Educação e Psicologia da Universidade Católica Portuguesa. “À semelhança das acções que se têm vindo a promover, queremos dar a conhecer o trabalho existente em torno dessa problemática e quais os recursos que dão uma resposta efectiva, independentemente da idade e do género, e sensibilizar e prevenir para situações desmesuradas do culto da beleza e da magreza extrema”, explicou fonte do TCA.

Na mesma senda, no dia 29 de Novembro, pelas 21 horas, na Casa do Professor, em S. Martinho de Bougado, vai decorrer outra acção de sensibilização, desta feita sobre o tema “Consumos: riscos e caminhos”, onde se falará sobre toxicodependência e alcoolismo. Para debater esta problemática estão convidados os especialistas da ASAS – Associação de Solidariedade e Acção Social (Trofa), “que irão informar sobre os recursos e apoios existentes na comunidade, bem como todo o trabalho que se tem feito em torno dessas questões, no sentido de sensibilizar a comunidade e prevenir para hábitos de consumo excessivos”.

O Projecto ARRIMO (Porto) vai dar também o seu contributo relativamente ao seu testemunho como Equipa de Rua a trabalhar directamente com essas questões.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...