quant
Fique ligado

Ano 2010

TCA promove sessões de esclarecimento

Publicado

em

Trofa Comunidade de Aprendentes vai promover duas sessões de esclarecimento sobre álcool, drogas, anorexia e bulimia.

“Consumos: riscos e caminhos” e “Anorexia? Bulimia? A utopia da perfeição!” são os nomes das duas acções de sensibilização que o TCA – Trofa Comunidade de Aprendentes vai promover para alertar a população para a importância destas temáticas.

A primeira “Consumos: riscos e caminhos”, sobre toxicodependência e alcoolismo, vai ter lugar no restaurante “O Bêco”, em S. Romão do Coronado, no dia 23 de Novembro, pelas 21 horas.

Para debater esta problemática vão estar presentes especialistas de duas equipas distintas: a ASAS (Associação de Solidariedade e Acção Social) da Trofa, que irá informar sobre os recursos e apoios existentes na comunidade, bem como todo o trabalho que se tem feito nesta área, e o Projecto ARRIMO (Porto), que vai abordar a experiência de como trabalha uma Equipa de Rua que contacta com a realidade do mundo das drogas.

Já no dia 26 de Novembro, pelas 21 horas, o Café de S. Gonçalo, em Covelas, recebe a sessão sobre anorexia e bulimia, com a presença da Delegada de Saúde Pública de Santo Tirso/Trofa (Unidade de Saúde Familiar) e da equipa de psicologia da Faculdade de Educação e Psicologia da Universidade Católica Portuguesa. “O objectivo é proporcionar uma intersecção de conhecimentos, de forma a melhor ilustrar o trabalho interdisciplinar que se desenvolve no concelho trofense”, explica fonte do TCA.

O TCA “lança o desafio à comunidade para se juntar a este momento de partilha de saberes e aprendizagens”, ao mesmo tempo que agradece aos proprietários dos espaços onde vão decorrer as iniciativas “pela disponibilidade e amabilidade demonstradas”.

Publicidade
Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2010

Tradição de porta em porta

Publicado

em

Por


O Rancho Etnográfico de Santiago de Bougado mantém viva, ano após ano, a tradição de cantar as janeiras de porta em porta, levando o folclore da região a todas as casas.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2010

Arte em quatro rodas

Publicado

em

Por

Francisco Maia tem uma oficina de restauro diferente: recupera automóveis antigos há mais de 20 anos.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também