quant
Fique ligado

Ano 2010

Estudante do IPCA apresenta jogo digital em Viena

Avatar

Publicado

em

Aluno do IPCA apresentou jogo digital em Viena que tem como objectivo alertar os jovens para a importância da sustentabilidade do planeta.

“Energia para a Vida” é o nome do jogo digital que levou um estudante do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) a uma das maiores conferências europeias na área dos jogos digitais, em Viena.

Luís Torrão é o estudante por trás deste projecto “que pretende captar a atenção dos jovens para os problemas ambientais, promovendo a consciência ecológica e incentivando comportamentos pró-activos na vida quotidiana”, explicaram numa nota enviada.

“Alertar para a importância da sustentabilidade do planeta é o principal objectivo deste jogo destinado a ser utilizado em escolas de toda a Europa. A principal característica deste jogo é a possibilidade de aprender práticas de economia energética nacional, bem como perceber as vantagens que essas práticas poderão trazer ao meio ambiente. O jogo tem, assim, uma componente pedagógica muito importante, tornando a aprendizagem mais descontraída”, pode ainda ler-se na mesma nota.

O jogo foi desenvolvido pelo estudante, Luís Torrão, que frequenta o 2º ano da licenciatura em Engenharia e Desenvolvimento de Jogos Digitais da Escola Superior de Tecnologia do IPCA, e pelos docentes João Vilaça e Nuno Rodrigues.

Estudantes criam postais de Barcelos

Os estudantes do primeiro ano do Curso de Design Gráfico do IPCA, no âmbito da unidade curricular de Metodologia de Trabalho do Designer, responderam ao desafio de desenvolverem uma nova proposta para um postal turístico da cidade de Barcelos.

O objectivo era que “os estudantes reflectissem sobre noções de iconografia e identidade visual da cidade, aplicando conhecimentos adquiridos de tipografia, cor, forma, bem como de materiais e tecnologias possíveis de aplicar neste produto gráfico”, explicou fonte da escola. “As soluções apresentadas foram variadíssimas e inovadoras e poderão ser visitadas numa exposição aberta ao público, patente no Posto de Turismo de Barcelos, entre 21 de Novembro e 10 de Dezembro”, acrescentou a mesma fonte.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...