quant
Fique ligado

Ano 2011

Talentos locais e identidade da Trofa aclamados no 13º aniversário do concelho

Avatar

Publicado

em

 

Concelho da Trofa assinala mais um aniversário, dentro de uma “estratégia de contenção de custos”, onde “a atividade municipal e o bem-estar da população são essenciais”.

Dar voz e espaço aos talentos do concelho e consolidar a identidade local é o objetivo do executivo da Câmara da Trofa com as comemorações do 13º aniversário do município. Música, exposições, políticas de juventude e cerimónias solenes são algumas das iniciativas marcadas para assinalar a emancipação do concelho.

Do ponto de vista cultural, as comemorações arrancam com um concerto do Coro Paroquial de S. Cristóvão do Muro e do Orfeão Santhyago, na igreja de S. Cristóvão, na freguesia murense, no dia 11, pelas 21.30 horas.

No dia seguinte, a exposição “7 Homens, 7 Colónias, 3 Guerras e Meia” é inaugurada pelas 16 horas, enquanto a noite está reservada ao teatro, com a peça “Vende-se Casa Assombrada”, pelo Teatro Popular de Carapeços, que começa às 21 horas, no auditório da Junta de Freguesia de S. Martinho de Bougado.

O salão polivalente dos Bombeiros Voluntários será palco de um concerto da Banda de Música da Trofa, que promete uma atuação de luxo a partir das 18 horas de domingo.

Depois de ser apresentado nas escolas, nos dias 15 e 16, a segunda edição do Orçamento Participativo Jovem vai ser dado a conhecer à população em geral, no dia 18, pelas 21 horas, no auditório da Junta de Freguesia de S. Martinho de Bougado

Para o feriado municipal, dia 19 de novembro, a autarquia tem preparado um vasto programa. Depois do tradicional hastear das bandeiras, segue-se uma missa solene na Igreja Paroquial de Guidões, em memória dos combatentes trofenses tombados no Ultramar.

Durante a tarde, a Casa da Cultura recebe uma nova exposição, a partir das 14.30 horas, intitulada “Trofa Criativa”, e será palco da entrega dos prémios do Concurso Lusófono da Trofa 2011.

À semelhança de anos anteriores, pelas 17 horas, no Salão Nobre dos Bombeiros Voluntários da Trofa tem lugar a sessão solene comemorativa do aniversário do concelho com a presença do presidente da Junta Metropolitana do Porto, Rui Rio, seguindo-se, a tradicional vitela assada, no Parque Nossa Senhora das Dores.

Publicidade

O dia termina com a estreia do musical do conto “ Amílcar, Consertador de Búzios Calados”, interpretado pelos Meninos Cantores do Município da Trofa, às 21 horas, na Junta de Freguesia de S. Martinho de Bougado.

As comemorações terminam no dia 20 de novembro com a atuação dos Alvadance, no Salão Paroquial de Alvarelhos, pelas 15 horas, e com o concerto dos vencedores do 2º Festival da Canção da Trofa, Wander Micaela, Elsa Carneiro e Elsa Ferreira, na Junta de Freguesia de Santiago de Bougado, às 18 horas. 

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...