quant
Fique ligado

Ano 2009

Taça da Liga: Trofense impõe “chapa três” ao Fátima

Avatar

Publicado

em

trofense-fatima
trofense-fatima
O Trofense deu hoje um importante passo para o apuramento para a próxima fase da Taça da Liga em futebol, ao vencer o Fátima por 3-0, em jogo da segunda jornada da segunda fase, disputado na Trofa.

Depois de ter conseguido apurar-se na primeira eliminatória, ao inverter uma desvantagem de duas bolas, já em casa, frente ao Penafiel, nas grandes penalidades (3-2), e de ter conseguido um empate (1-1) frente ao Marítimo na primeira jornada desta segunda fase, a equipa da Trofa, da Liga de Honra, venceu o Fátima, do mesmo escalão, com golos de Hélder Sousa (11), Reguila (81), na conversão de uma grande penalidade, e Williams (88).

Os trofenses terão agora de esperar pelo resultado do encontro entre o Fátima e o Marítimo, para saber quem passa à próxima fase da prova.

Hélder Sousa inaugurou o marcador aos 11 minutos, depois de um passe de Williams, que construiu uma boa jogada em parceria com Filipe Gonçalves.

Aos 74 minutos, o Trofense ainda animou os poucos adeptos que assistiram ao jogo, com uma jogada de contra-ataque que Reguila finalizou, depois de receber a bola de Silas. O árbitro bracarense Cosme Machado considerou que o avançado trofense recebeu a bola do brasileiro já em posição de fora de jogo e invalidou o golo.

Aos 80 minutos surgiu o lance polémico da partida, quando o árbitro considerou falta de Miguel Neves sobre Reguila. O avançado do Trofense converteu esta oportunidade em golo (81 minutos), num lance que deixou muitas dúvidas.

Com a vitória praticamente garantida, Williams aproveitou para estabelecer o resultado final, aos 88 minutos, após passe de Silas.

Antes de começar o jogo, as equipas fizeram um minuto de silêncio pela morte da mãe de Vítor Oliveira.

Jogo no Estádio do CD Trofense, na Trofa.

Trofense – Fátima, 3-0

Ao intervalo: 1-0.

Publicidade

Marcadores:

1-0, Hélder Sousa, 11 minutos.

2-0, Reguila, 81 (gp).

3-0, Williams, 88.

Equipas:

– Trofense: Riça, Romeu Ribeiro (Paulinho, 70), Nuno Mendes, Pedro Ribeiro, Igor, Mércio, Filipe Gonçalves (Tiago, 79), Hélder Sousa, Williams, Maciel (Silas, 58) e Reguila.

(Suplentes: Vítor, Paulinho, Silas, Rafa, Charles Chad, Bruno Sousa e Tiago).

– Fátima: Nené, Pedro Correia, Veríssimo, João Pereira, Duarte (Moreira, 77), Kata, Serginho (David Simão, 46), João Vilela (Nuno Sousa, 63), Miguel Neves, André Carvalhas e Wanderson.

(Suplentes: Hugo Pinheiro, Neto, Jorge Gonçalves, Nuno Sousa, Mamadi, David Simão e Moreira).

Árbitro: Cosme Machado (Braga).

Publicidade

Acção disciplinar: Cartão amarelo para João Pereira (63), Romeu Ribeiro (68), David Simão (85) e Tiago (92).

Assistência: Cerca de 600 espectadores.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...