quant
Fique ligado

Ano 2007

Subcomissão de Agricultura ouviu razões dos agricultores do Coronado e Maia

Avatar

Publicado

em

subcomissao-agricultura.gif

Os deputados dos grupos Parlamentares do PS, CDU e PSD estiveram esta terça-feira no concelho da Trofa para conhecerem os terrenos onde o Governo quer construir a Plataforma Logistica Maia/Trofa. A equipa chefiada por Miguel Ginestal foi recebida pelo presidente da autarquia trofense e ouviu os protestos dos agricultores quanto à escolha da localização.

Uma comitiva de cerca de uma dezena de Deputados, que compõe a Subcomissão Parlamentar de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas, chefiada pelo deputado Socialista Miguel Ginestalreuniu esta manha com alguns agricultores e Cooperativas doas cncelhos da Trofa e Maia, numa tentativa de perceber quais asmotivações que os levam a não concordar com a localização, avançada pelo Governo para implantação da Plataforma Logistica Maia/Trofa.subcomissao-agricultura.gif

Miguel Ginestal ouviu os autarcas da Maia e Trofa defenderem uma nova proposta que foi já enviada ao Governo e que aguarda agora uma posição e que passa pela expansão da plataforma para o concelho da Maia libertando cerca de 60 por cento dos terrenos de RAN do concelho da Trofa.

"Apesar de não ser a solução mais acertada é a que menos nos prejudica neste momento", asseverou Vitor Maia, presidente da Cooperativa de Agricultores da Trofa que "defendeu no entanto que "ainda não conheço bem a proposta já que acabei de a receber do Sr. Presidente da Camara. Vou analisá-la para me poder pronunciar", concluiu.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...