Um jogo que não correspondeu às fortes expectativas que eram esperadas foi o resultado do encontro entre o S.Romão e o líder da Série I da II Distrital da AFPorto, o Gondim. Do encontro de antigos colegas resultou uma derrota para o S.Romão.

  A décima primeira jornada colocou frente a frente o Gondim e o S.Romão. A partida começou com um nível de jogo pouco dinâmico e que se manteve constante ao longo dos noventa minutos.

Aos seis minutos do início o visitante viu o seu primeiro golo anulado, por alegado fora de jogo de um dos homens do S.Romão.

Passados dezoito minutos do apito inicial, dois lances de bola parada trouxeram algum perigo para a frente da baliza de Ricardo, mas o guardião, assumindo bem o seu papel, não permitiu que o esférico entrasse para as suas redes.

O apito do final do primeiro tempo surgiu sem acontecerem outras situações de maior relevo dentro das quatro linhas.

Com a reentrada dos jogadores e campo, o Gondim mostrou-se um pouco mais forte.

O jogo ía decorrendo de forma monótona, com poucas oportunidades para a finalização.

Ao minuto setenta, Carvalho tentou alterar o marcador, pela marcação de um livre, mas a bola passou ao lado do poste da baliza defendida por Quim Màrio.

Freitas entrou em campo aos setenta e um minutos e passados alguns segundos o jogador conseguiu surpreender Ricardo e fazer o primeiro golo da partida.

A vantagem no marcador fez a equipa da casa ganhar algum entusiasmo e poucos minutos antes de soar o apito final o Gondim estev perto de conquistar o segundo golo, mas Ricardo conseguiu agarrar a bola quando esta estava muito perto de passar a linha da baliza.

A formação do Pedroso virá no próximo Domingo visitar o S.Romão, numa partida a contar para a 12ª jornada.

  

II Divisão Distrital

2ª Jornada

Gondim 1 – S. Romão 0

 

S.Romão: Ricardo, Carvalho, Hélder, Hélder P (Lobo, 78'), Pepe, Daniel, Juvenal, Raúl, Alex (Cabaço, 60'), Vítor Lopes (Silva, 68') e Parreco

Suplntes: Jorge, Carlos, Folgosa e Moutinho

Treinador: José Carvalho

 

Gondim: Quim Mário, Teixeira, Hélder, Rui, Serginho, Barbosa (Marco, 73'), Toni, Sandro, Ricardo (Freitas, 71'), Jair, André (Martins, 87')

Suplentes: Miguel, Couto, Bruno e Ricardo.

Treinador: Augusto Monteiro

Classificação:

Pontos

1º Gondim 29

2º Sporting Cruz 26

3º Desportivo 23

4º Pedroso 19

5º Rio Tinto 15

6º S.Romão 15

7º Águas Santas 14

8º Atlético de Vilar 13

9º Vila Chã 13

10º Vilar Pinheiro 12

11º Inter Milheirós 10

12º Ramaldense 10

13º Lusitânos Sta Cruz 9

14º Mindelo 4