quant
Fique ligado

Ano 2007

S.Romão apresentou plantel sénior

Avatar

Publicado

em

A apresentação da equipa sénior Futebol Clube S.Romão aconteceu no passado Domingo, frente ao Desportivo de Portugal, onde também se assistiu à actuação do grupo "Juventude em Força" de S.Mamede do Coronado. "Trabalhar com o intuito de ficar entre os cinco primeiros lugares" é o objectivo a que se propôs o actual treinador da equipa, José Carvalho.

A tarde de Domingotrouxe ao Campo de Jogos Carlos Alves, em S.Romão do Coronado dezenas de sócios e  simpatizantes do Futebol Clube S.Romão, que quiseram ver de perto as novas caras que constituem o plantel que irá disputar o campeonato da II Divisão Distrital.

Os Zés Pereiras "Juventude em Força" entraram em campo para dar alguma música aos presentes e seguiu-se algum fogo de artifício antes da entrada dos jogadores em campo.

A partida teve início às 17.30 horas e o S.Romão desde cedo mostrou a sua garra e passados cinquenta segundos do apito inicial Tino inaugurou o marcador ao colocar a bola no fundo das redes do Desportivo.

A jogar frente aos segundos classificados da época transacta, o S.Romão conseguia segurar o resultado e avançar no terreno. Deste modo, a equipa da casa chegou ao segundo golo ao minuto trinta e sete através de um cruzamento de Alex para a finalização de Juvenal, mantendo-se assim o resultado de 2-0 até ao final do primeiro tempo.

No reinício da partida o Desportivo de Portugal entra em campo decidido a mudar o resultado do marcador e a avançar em direcção à baliza do S.Romão.

O terceiro golo do jogo surge aos oitenta e um minutos, quando o visitante aproveita algumas falhas defensivas do S.Romão e Castelo faz o 2-1. Apartir deste golo o Desportivo ganha novo ânimo e ao minuto trinta e oito volta ameaçar as redes defendidas por Jorge, ao mandar a bola à trave.

A faltarem quatro minutos para o apito final, Castelo volta a fazer a bola passar as linhas da baliza, estabelecendo assim o 2-2 que se manteve até ao final da partida.

Ernesto Buchosa, técnico do Desportivo de Portugal, confessou ao NT não conhecer muito bem o nível de jogo da II Divisão Distrital mas "pelo que vimos hoje nesta apresentação o S.Romão tem uma boa equipa e principalmente na primeira parte conseguiu dominar o jogo. Na segunda parte conseguimos chegar mais ao meio campo deles e empatamos o jogo", finalizou.

O treinador do S.Romão afirmou com alguma satisfação que "fizemos uma primeira parte muito segura, apesar de na segunda parte termos baixado ligeiramente o rendimento, uma vez que tínhamos atletas que entraram recentemente e treinaram poucas vezes, o que se reflectiu fisicamente. Vamos tentar encontrar agora mais um guarda-redes e uma ou outra peça que possam entrar na equipa brevemente para começarmos a direccionar o nosso trabalho".

Publicidade

"Apesar de ainda ser cedo para dizer, acredito que temos uma boa equipa para tentar alcançar os cinco primeiros lugares. Os três primeiros jogos são muito reveladores acerca de uma equipa e pelo que vimos hoje, frente a uma formação que ficou em segundo lugar na época passada, acredito que estamos no bom caminho para cumprir os nossos objectivos", finalizou José Carvalho.

De regresso à presidência da direcção do Futebol Clube S.Romão, Adélio Maia assume que "como presidente farei o possível para levar esta equipa à subida de divisão". "Há muitas caras que eu não conheço porque estive algum tempo afastado da direcção do clube, mas pelo que assistimos hoje concluímos que o S.Romão tem uma boa equipa para lutar neste campeonato", acrescentou.

 

 

 

Equipa:

Ricardo (guarda-redes)

Carvalho (defesa direito)

Raul (médio centro)

Parreco (médio centro)

Publicidade

Daniel (defesa esquerdo)

Moutinho (médio centro)

Hélder 1 (central)

Cabaço (avançado)

Tino (médio direito)

Jorge (guarda-redes)

Rui (médio direito)

Hélder 2 (central)

Vítor Lopes (avançado)

Silva (avançado)

Publicidade

Pepe (defesa central)

Hugo (médio centro)

Alex (médio esquerdo)

Juvenal (avançado)

Equipa técnica:

Treinador principal: José Carvalho

Treinador Adjunto: Leonardo Costa

 

S.Romão: Ricardo, Carvalho, Hélder 1, Hélder 2, Daniel, Hugo, Raul, Tino, Alex, Silva e Juvenal

Suplentes (2ª parte): Jorge, Pepe, Moutinho, Parreco, Cabaço e Vítor Lopes

Publicidade

Treinador: José Carvalho

 

Desportivo de Portugal: Moura, Chico, Cláudio, Humberto, Pedro, Cristiano, Bico, Ribeiro, João, Russo e Tiago.

Suplentes (2ª parte): Ilídio, Oliveira, Bruno, Castelo, Varandas, Cris, Caracol e Bilau.

Treinador: Ernesto Buchosa

 

Resultado ao intervalo: 2-0

Resultado final: 2-2

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...