quant
Fique ligado

Ano 2008

­Plantel quase fechado apresentou-se em Laúndos

Avatar

Publicado

em

trofenseapresentacao

Quatro reforços são esperados na Trofa para fechar o plantel para a próxima temporada na Liga Sagres, cujos trabalhos começaram esta quarta-feira em casa emprestada. Tiago Pinto foi confirmado na equipa, assim como o brasileiro Mércio. Já Idalécio rescindiu e vai representar o Louletano.

   A equipa da Trofa começou os trabalhos da pré-temporada esta quarta-feira, em Laúndos, na Póvoa de Varzim, já depois de ter cumprido os habituais exames médicos e testes físicos, os últimos para os reforços. Assim o clube da Trofa escolher o Estádio de laúndos, na Póvoa de Varzim para fazer a apresentação aos jornalistas.

O Trofense confirmou o empréstimo de Tiago Pinto para a próxima temporada na Liga Sagres. O clube anunciou a cedência do jogador no sítio oficial, depois do acordo com o Sporting. O filho do antigo internacional português, João Vieira Pinto, vem disputar a ala esquerda com o ex-Belenenses, Areias.

O jovem já esteve presente no stand da Expotrofa, assim como Rios, Miguel Ângelo, Gora Tall e Zamorano.

Com a camisola dos leões, o jovem de 20 anos foi campeão nacional em três categorias (iniciados, juvenis e juniores).

O emblema da Trofa confirmou também a contratação de Mércio por duas épocas. O médio brasileiro de 28 anos já está há sete épocas consecutivas em Portugal e na época passada vestiu a camisola do Desportivo das Aves, onde realizou 28 jogos e marcou quatro golos.

No plano das saídas, confirmada está a rescisão do central Idalécio, que depois de um período de incerteza, formalizou o fim de contrato e vai regressar ao clube de origem, Louletano. Ao NT, o central que já foi capitão da equipa da Trofa não escondeu a tristeza de sair, mas garantiu que sai "a bem".

O clube continua activo no mercado, no intuito de enriquecer o plantel com mais quatro reforços.

Trofense apresentou-se com "confiança na manutenção"

O Trofense apresentou o plantel da equipa principal esta quarta-feira, em Laúndos, Póvoa de Varzim, com um discurso de "confiança" e "humildade". O objectivo da equipa, segundo presidente e jogadores, assenta na "manutenção", apesar do treinador António Conceição afirmar que "manutenção pode soar a discurso pobre". O técnico prefere "tranquilizar a equipa na primeira Liga".

Publicidade

Os sete reforços do clube, Marcelo Lipatin, Areias, Miguel Ângelo, Mércio, Delfim, Tiago Pinto e David Caiado, também integraram os trabalhos assim como os restantes jogadores. Rios e Vítor Hugo foram os ausentes, por ainda não saberem se fazem ou não parte das escolhas de Toni.

Jogar com o Sporting na primeira jornada da Liga Sagres é "um marco histórico", que segundo o treinador "pode ser considerado motivador. Ir a Alvalade será um marco para o Trofense e os jogadores nunca se esquecerão do clube que apadrinhou a nossa estreia".

Tiago Pinto, um dos jogadores mais jovens do plantel estava "satisfeito" por jogar na Primeira Liga e no primeiro jogo logo com o seu clube: "Jogar contra o Sporting até me motiva mais porque é o clube ao qual estou vinculado e onde gostaria de vir a jogar um dia. Mas o Trofense deu-me muita tranquilidade e penso que é o clube ideal para eu continuar a evoluir", referiu.

O clube vai continuar a treinar em Laúndos esta semana, antes de rumar ao estágio em Ofir e a apresentação oficial à equipa está marcada para o dia 22 de Julho, no Parque Nossa Senhora das Dores.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...