quant
Fique ligado

Ano 2009

Souto da Lagoa reviveu dia de São Tiago

Avatar

Publicado

em

Festa-Sao-Tiago-3

A festa de São Tiago, que deixou de ser comemorada há cerca de 20 anos, renasceu este ano e, para dar continuidade à mesma, é objectivo dos responsáveis formar uma Comissão de Festas.

As melodias da Banda de Música da Trofa fizeram-se ouvir no Souto Lagoa para mais um concerto, desta vez para assinalar o Dia de São Tiago, que este ano a Confraria de Santiago de Bougado decidiu “reavivar”, com a colaboração da Junta de Freguesia. “A Junta de Freguesia pretende dar apoio a todas as associações e neste âmbito a Confraria de Santiago abordou-me e, numa tentativa de reavivar a festa de São Tiago, que foi o ex-libris daqui da freguesia, achamos oportuno trazer a Banda de Música da Trofa no dia de São Tiago”, afirmou ao NT/TrofaTv António Azevedo, presidente da Junta de Santiago de Bougado.

A festa de São Tiago, que deixou de ser comemorada há cerca de 20 anos, renasceu este ano e, para dar continuidade à mesma, é objectivo dos responsáveis formar uma Comissão de Festas. “Este ano no próprio dia de São Tiago demos a oportunidade à nossa freguesia e à Confraria de Santiago de Bougado de poderem no ano que vem continuar festa de São Tiago, arranjar uma Comissão de Festas e a Junta de Freguesia está pronta para colaborar como temos colaborado com as outras comissões de festas nas aldeias que temos nas freguesias”, adiantou.

Festa-Sao-Tiago-3

Para Luís Lima, presidente da Banda de Música da Trofa, e também habitante de Santiago de Bougado, este concerto teve um sabor especial. “Este concerto coincide com uma data muito bonita para Santiago, o dia de São Tiago, e eu como sou habitante de Santiago de Bougado também me sinto orgulhoso por a Banda vir cá neste dia”, afirmou.

Luís Lima não deixou de lembrar que preside a uma banda “jovem, mas com muita qualidade”. “Ainda no domingo provámos que somos a melhor banda civil do país e os trofenses devem sentir-se orgulhosos por isso”, realçou.

No âmbito do protocolo e promessa realizada com a Câmara Municipal da Trofa, a Banda de Música da Trofa irá percorrer todas as freguesias do concelho. O próximo concerto terá como palco a freguesia de Guidões.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...