quant
Fique ligado

Covid-19

Sobe para cinco número de casos de Covid-19 na Trofa

Avatar

Publicado

em

Subiu para cinco o número de casos de covid-19 no concelho da Trofa.

Apesar de o concelho não surgir no relatório de hoje sobre a situação nacional do surto, o NT apurou, junto de fonte da DGS, que o número de casos subiu.

Um dos casos mais recentes é de um homem, com cerca de 55 anos, residente em Santiago de Bougado, que manifestou sintomas da doença, tendo sido transportado, ontem, para o Hospital de Vila Nova de Famalicão, pelos Bombeiros Voluntários da Trofa, numa ambulância preparada para os casos relativos ao surto.

Depois de testar positivo para a Covid-19, foi transferido para o Hospital de S. João, no Porto.

Recorde-se que o primeiro caso no concelho foi detetado a 12 de março.

Esta quarta-feira, foram dados a conhecer pela DGS os números atualizados de Covid-19 em Portugal. Sâo 2995 casos confirmados e 43 mortes relacionadas com a doença.

Maia surge com 119 casos e é o terceiro a nível nacional com mais casos. Valongo tem 71, Vila Nova de Famalicão 14 e Santo Tirso e Vila do Conde oito.

Os números, porém, podem estar desatualizados nalguns municípios, já que, por exemplo, em Vila Nova Famalicão, imprensa local divulga que mais de metade dos 31 seniores do lar Pratinha, em Cavalões, testaram positivo para o novo coronavírus.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...