quant
Fique ligado

Ano 2007

SMS batem recorde no Natal

Avatar

Publicado

em

Natal não é só sinónimo de paz e harmonia. É também sinónimo de recordes no envio de mensagens escritas. Em Portugal nas três operadoras registaram-se o envio de mais de 945 milhões de SMS, sendo que só a TMN assegurou o crescimentos de mais 70 por cento de mensagens entre 21 e 25 de Dezembro.

imagem googleA operadora líder de mercado atingiu os 442 milhões de SMS e o pico de tráfego verificou-se entre as 18 e as 21 horas da véspera de Natal, tendo o número de SMS atingido os 1.700 por segundo.

No entanto o maior pico de tráfego verificou-se na rede Vodafone também no dia 24 de Dezembro, com 2.000 SMS processados por segundo entre as 18 e as 20 horas. A operadora registou 413 milhões de SMS entre 21 e 25 de Dezembro, em alta de 52 por cento face ao período homólogo do ano passado.

A Optimus também assegura que registou, pelo quarto ano consecutivo, um recorde no envio de mensagens escritas. Entre 21 e 24 de Dezembro foram processadas um total de 90 milhões de SMS, sendo que só na véspera foram enviadas 43 milhões nesta rede, um número que representa um acréscimo de seis por cento face ao mesmo período do ano passado. O pico foi atingido entre as 19 e as 20 horas, com 1280 SMS a serem processadas por segundo na rede Optimus.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...