O jornal O Notícias da Trofa não pára de crescer. Para além de esgotar nos quiosques em algumas semanas, o site deste periódico tem registado um número surpreendente de visitantes, tendo actualmente uma média diária de cerca de 8800 notícias lidas.

 Cada ano que passa é sinónimo de mais sucessos alcançados pela empresa O Notícias da Trofa. O jornal, de cariz regional, tem registado um desenvolvimento notável de visitantes online e prova disso são as cerca de 8800 notícias lidas por dia no site, que se encontra constantemente em actualização. Toda a actualidade da Trofa é, profissionalmente, acompanhada por esta equipa que tem visto o seu esforço e horas de trabalho recompensados com um aumento progressivo de visitantes ao site d’ O Notícias da Trofa. No passado mês de Março foram vistas um total de 272.202 notícias, com uma média diária de 8780 notícias lidas. Relativamente ao mês homólogo de 2008, em que foram vistas 2900 notícias, este número comprova um aumento de quase 300 por cento (!) de notícias lidas.

Presente nos principais motores de busca da Internet, o site é diariamente visitado por pessoas de todo o mundo. À excepção de IP (Internet Protocol) portugueses, o site regista a visitas de IP de países como Estados Unidos, Brasil, Letónia, França, Grã-Bretanha e Alemanha.

O site foi ainda adicionado aos favoritos em mais de 16 mil computadores em Março, o que indicia a preferência de quem nos visita todos os dias.

Já a maior parte das pessoas que chegam ao site pela pesquisa na Internet colocam palavras-chave como “notícias da trofa”, “trofa”, “trofa tv”, “jornal da trofa” e “notícias”.

Ainda de acordo com o Alexa (www.alexa.com), um dos sites mais representativos na avaliação do ranking mundial de sites, o d’ O Notícias da Trofa está no lugar 1.246.108, à frente dos outros órgãos locais, como o Jornal da Trofa, que ocupa o lugar 2.990.262, e a Rádio Trofa, que ocupa o lugar 3.146.677.

O Notícias da Trofa continua a trabalhar para que o sucesso seja ainda maior, no sentido de dar às pessoas uma informação clara, isenta e sem tabus.

O jornal O Notícias da Trofa é o único jornal que está presente nos momentos mais importantes do concelho. Prova disso foi a cobertura exaustiva da subida do Trofense à primeira liga, em Portimão, no ano passado, e a viagem recente à Madeira, num dos jogos cruciais para a manutenção, para dar aos trofenses a informação mais detalhada do que é mais importante para o concelho.

 

TrofaTv também é motivo de orgulho

Mas não é só no sítio d’ O Notícias da Trofa que se vê o sucesso desta empresa. Também o site da TrofaTv (www.trofa.tv) tem registado um aumento gradual do número de visitas, tendo actualmente uma média de 3400 reportagens vistas por dia. É lá que a equipa de jornalistas mostra, em reportagem televisiva, os principais acontecimentos da Trofa e concelhos vizinhos, como Santo Tirso e Vila Nova de Famalicão.