quant
Fique ligado

Edição 699

Serviço de vacinação antirrábica e colocação de chip em todo o concelho

Publicado

em

Começa esta quinta-feira a campanha de vacinação antirrábica e identificação eletrónica de cães e gatos, no concelho da Trofa. A primeira ação decorre às 18 horas desta quinta-feira, 5 de setembro, na Polícia Municipal, junto à feira semanal.

Segundo a autarquia, tal como estabelecido pela Direção Geral de Alimentação e Veterinária, “a vacinação antirrábica para cães, gatos animais de outras espécies sensíveis à raiva terá um custo de cinco euros, o boletim sanitário de cães ou gatos terá um custo de um euro e a identificação eletrónica um custo de treze euros, incluindo a ficha de registo”.

Na sexta-feira, a campanha realiza-se no Largo de Feira Nova, em S. Mamede do Coronado, às 16.30 horas.

No dia 7, há ações em Santiago de Bougado, junto ao cruzeiro de Cidai (9 horas), à Igreja Matriz (10 horas) e no Souto de Bairros (11.30 horas).

No dia 13 de setembro, decorre na Escola de Paradela (17.30 horas) e no dia seguinte estará junto à Capela de S. Gonçalo (9 horas), em Querelêdo, no lugar do Outeiro (10.15 horas) e junto à Capela de S. Bartolomeu (11.30 horas), em S. Romão do Coronado.

A 20 de setembro, a campanha desenrola-se junto à Capela da Sra. da Livração, em Lantemil, às 17.30 horas.

No Muro, a ação realiza-se a 27 de setembro, no Largo da Estação, às 17.30 horas, enquanto a 28 de setembro tem lugar no Largo da Igreja de Guidões (9.30 horas) e no polo de Alvarelhos Junta de Freguesia (11 horas).

Publicidade

Finalmente, a 4 de outubro, às 17.30 horas, há uma ação no Parque Jardim Cidade Nova, em S. Martinho de Bougado.

Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Edição 699

Está ai a romaria de Santa Eufémia

Publicado

em

Por

Começou, no sábado, mais uma romaria da Santa Eufémia, em Alvarelhos. A festa é uma das mais icónicas do concelho e atrai milhares de visitantes ao longo do mês de setembro ao Monte de Santa Eufémia.

A Fanfarra de Santa Maria de Alvarelhos anunciou o início da romaria, na manhã de sábado e para domingo, dia 8, houve atuação do conjunto típico Estrelas Incomparáveis, às 14 horas, interrompida, às 15.45 horas, para a celebração da missa.

A festa prossegue no próximo fim de semana, com o concerto musical, às 21.30 horas de 14 de setembro, seguindo-se a sessão de fogo de artifício. Nesse dia, há missa às 9 e às 11 horas.

No dia 15, as missas realizam-se no adro do santuário, às 7, 9 e 11 horas. Às 8 horas, há encenação das rusgas de antigamente.

Para o dia 16 está reservada a atuação da Banda de Música da Trofa e da Banda de Lousada, durante toda a tarde e no dia 21, o monte de Santa Eufémia vai ser animado com o 20.º Festival de Concertinas e Cantares do Desafio, com Aguiar de Barcelos, Carvalho de Cucana, Ângelo Veloso de Vila Verde, Loureiro de Barcelos, Bruno de Nine, Pedro Cachadinha, Zé Cachadinha, Carlos Soutelo de Barcelos, Henrique de Lindoso e Soalheira de Guimarães como cantadores. Os tocadores são Cerqueira e Pereira da Lixa. O festival começa às 15 horas.

O 44.º Festival de Folclore encerra as festas, no dia 22, a partir das 14 horas, com o Rancho Folclórico de Alvarelhos, Rancho Folclórico de Ponte da Barca, Rancho Folclórico da Casa do Povo de Sousela (Cinfães), Rancho Folclórico de S. Cipriano (Guimarães) e Rancho Folclórico de S. Miguel-o-Anjo (Vila Nova de Famalicão).

Continuar a ler...

Edição 699

Centristas da Trofa candidatos a deputados

Publicado

em

Por

A Trofa tem mais dois políticos nas listas para as eleições legislativas de 6 de outubro. Pedro Parada Monteiro, de 37 anos, foi indicado pelo CDS-PP da Trofa “por unanimidade” para ser candidato dos centristas pelo distrito do Porto, acabando por ser incluído na lista aprovada em conselho nacional, no lugar número seis.

Pedro Parada Monteiro é professor do Ensino Básico e Secundário desde 2007 e coordenador do Grupo Sócio-Demográfico da Comissão Distrital do Porto do CDS.

Também Mariana Afonso Serra, licenciada em Administração Pública pela Universidade do Minho e dirigente da Juventude Popular da Trofa, foi indicada pela comissão política concelhia centrista e consta da lista do distrito do Porto no 34.º lugar.

“Apresentamos dois jovens com fortes e profundos laços no tecido social, interventivos e conhecedores da realidade concelhia e distrital, detentores de uma formação académica especializada, que lhes angariam o reconhecimento e mérito no seio profissional”, referiu Adalberto Monteiro, presidente do CDS-PP da Trofa, justificando a escolha da comissão política concelhia.

Recorde-se que, da Trofa, são ainda candidatos Sofia Matos (9.º), Alberto Fonseca (10.º), ambos em lugares elegíveis, e Susana Oliveira (2.ª suplente), pela lista do Porto do PSD.

Joana Lima, no lugar 12 das listas do PS pelo distrito, está também em boa posição para ser reeleita deputada, enquanto Teresa Fernandes, presidente do Departamento Federativo das Mulheres Socialistas do Porto, desceu na lista relativamente às últimas legislativas, do 26.º para 37.º lugar. Mário Mourão, de S. Romão do Coronado, avança no lugar 32 da lista socialista.

Jaime Toga, responsável do PCP no distrito do Porto, surge em 10.º lugar na lista dos comunistas pelo círculo eleitoral do Porto.

Publicidade
Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também