quant
Fique ligado

Trofa

Sérgio Humberto nas listas às Europeias, deixará Câmara Municipal – Mentira de 1 de abril

Avatar

Publicado

em

Publicamos esta noticia no dia 1 de abril e sim, esta era uma notícia para marcarmos o dia das mentiras e não corresponde à verdade, pelo menos por agora. Mas não se admire se vier a ser verdade durante o mês de maio.

Um pouco por todo o mundo, são muitos os que levam esta data muito a sério. Para esses, esta é uma ocasião perfeita para brincar com familiares, amigos e até com os colegas de trabalho, que são muitas vezes as pessoas mais à mão, enganando-os por diversão. 

Adivinhar qual a inverdade do dia publicada por sites e jornais é outro dos hábitos já instituídos.

As origens do Dia das Mentiras são incertas. Muitos investigadores associam, contudo, a data ao papa Gregório XIII, que em 1582 quis substituir o calendário juliano pelo gregoriano. O dia de ano novo passou a ser assinalado a 1 de janeiro, em vez do fim de março, embora na altura muitas pessoas continuassem a festejá-lo a 1 de abril.
Uma mentira que, segundo muitos, pode afinal ter dado origem à tradição de mentir nesta data.

Sérgio Humberto prepara-se para sair da Trofa e rumar a Estrasburgo. O atual presidente da Câmara Municipal da Trofa será candidato às próximas eleições europeias, em 4.º lugar da lista apresentada pelo PSD.

Fonte da distrital do PSD do Porto afirmou ao NT que Sérgio Humberto recusou vários convites, com o objetivo de integrar as listas às Europeias, que acontecem a 9 de junho.

Segundo a mesma fonte, o autarca da Trofa recusou convite para integrar o Ministério das Infraestruturas, bem como o da Administração Interna, tendo comunicado ao líder do partido que pretende iniciar agora uma carreira política na Europa.

No aniversário do concelho da Trofa, Sérgio Humberto levantou o véu e referiu que, mais importante do que estar em Lisboa, era estar no centro das decisões europeias. E nos vários discursos em ações públicas, tem dissertado sobre a importância das decisões tomadas em Bruxelas, em detrimento das tomadas em Lisboa.

Com a saída de Sérgio Humberto do município (suspenderá o mandato em maio, renunciando em junho, quando for eleito), a liderança da Câmara ficará com António Azevedo, assumindo o lugar de vereadora a atual chefe de gabinete do município, Daniela Campos.

Nas ultimas eleições europeias o PSD elegeu 6 deputados, sendo que 3 deles assumem esta terça feira lugares de ministros no governo de Luis Montenegro.

Segundo uma sondagem do canal de televisão Euronews ” amenos de três meses das eleições europeias de 2024, o Partido Social Democrata (PSD) aparece como a formação política portuguesa mais votada, consolidando a viragem do país à direita, já expressa nas legislativas antecipadas de março, revela a sondagem da IPSOS em exclusivo para a Euronews.  

Os sociais democratas surgem na primeira posição com 31%, ligeiramente à frente do Partido Socialista (PS) que apresenta 29,6% das intenções de voto.

Publicidade

A proximidade entre os dois grandes partidos portugueses reflete-se no número de mandatos – ambos conseguiriam eleger oito eurodeputados, o que significa que o PSD ganharia dois representantes face às eleições de 2019.

Ainda segundo a Euronews “O Chega cimenta o estatuto de terceira força política nacional ao reunir 14,2% das intenções de voto dos portugueses para as eleições europeias de junho. Com esta votação, o partido liderado por André Ventura senta três deputados na câmara legislativa da União Europeia.”

Em atualização

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...