quant
Fique ligado

Ano 2012

Seniores da Trofa aprendem informática

Publicado

em

A Câmara Municipal da Trofa tem vindo a realizar ações de formação na área de informática, destinada a todos os seniores do concelho, no Centro Comunitário Municipal. 

“Potenciar a participação e a valorização da população sénior, estimulando a vida ativa e quebrando o ciclo de solidão e isolamento que tantas vezes acompanha o idoso no seu quotidiano” são os principais objetivos da Câmara Municipal da Trofa que, através do Centro Comunitário Municipal, tem vindo a realizar ações de formação na área da informática. Uma iniciativa que tem sido desenvolvida no âmbito de atuação do projeto Integr@r, e numa parceria entre a autarquia trofense e a CAID – Cooperativa de Apoio à Integração do Deficiente.

O curso de informática, que tem como público-alvo adultos ativos, desempregados e adultos em situação de reforma, decorre nas manhãs de segundas, terças e sextas-feiras, no Centro Comunitário e Municipal da Trofa. Este aborda primeiramente os passos num computador e a utilização básica do programa “Word”, enquanto que no segundo nível aprofunda conhecimentos no programa “Word” e introduz os participantes na utilização da Internet. 

Desta forma, a autarquia pretende envolver todos os que se encontram desempregados ou reformados, desenvolvendo, de “uma forma saudável e enriquecedora”, as suas competências sociais, promovendo “a aquisição de conhecimentos em áreas ainda não exploradas pelos próprios”. Além disso, a realização destes cursos promove “oportunidades para que o idoso desempenhe um papel ativo e cultive as relações interpessoais, estimulando novos ciclos e dando conteúdo ao chamado envelhecimento ativo”.

“Mais uma das valências” da Câmara Municipal da Trofa que a desenvolve especialmente para os seniores, que em paralelo têm ainda ações como os ateliers de canto ou cerâmica, a hidroginástica, a ginástica, as colónias balneares, a festa anual de convívio e encerramento das colónias, o acompanhamento permanente da tele-assistência domiciliária e o Cartão Sénior +, que proporciona descontos nos estabelecimentos aderentes e acesso às valências municipais.

{fcomment}

Publicidade
Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2012

Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2012

Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.

O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também