quant
Fique ligado

Edição 437

Semana radical e com muita animação para a juventude

Avatar

Publicado

em

 

Semana da Juventude, que decorre de 1 a 8 de setembro, vai contar com atuações de bandas de garagem, dos DJ Miguel Rendeiro e Fernando Alvim e do humorista Miguel 7 Estacas.

Foi com um passeio de BTT, coorganizado pela Associação Cicloturismo da Trofa e Centro Recreativo de Bougado e pela Câmara Municipal da Trofa, que teve início a Semana da Juventude, que já se encontra a decorrer na zona envolvente à Estação Ferroviária da Trofa, desde domingo, 1 de setembro.

A Câmara Municipal da Trofa voltou a centrar as suas atenções nos jovens do concelho, preparando-lhes uma semana recheada de atividades para todos os gostos, mantendo os seus tempos livres ocupados na reta final das férias.

Durante toda a semana, as portas do Aquaplace vão estar abertas para os jovens do concelho, que podem usufruir de aulas grátis. Para isso, devem levantar as senhas promocionais na Divisão Educação, Desporto e Juventude, no Polo 2 do Município da Trofa. Os horários das modalidades podem ser consultados em www.mun-trofa.pt.

Esta quinta-feira, pelas 21 horas, a Associação Cicloturismo da Trofa e o Centro Recreativo de Bougado vão estar responsáveis pelo Bike Paper Noturno, com partida e chegada da estação. O uso de capacete é obrigatório. Para pedir informações ou inscrever a equipa deve fazê-lo através do email candidaturas@mun-trofa.pt ou do número 252 409 478.

Na sexta-feira, a zona envolvente à Estação Ferroviária da Trofa está aberta ao público a partir das 21 horas, com a atuação da Orquestra Sinfónica da Trofa, seguindo-se uma atuação de Bandas de Garagem, a partir das 21.30 horas, com os Or Eleven, Libelinha e Hyponitc Wall. A noite despede-se com a atuação do DJ Miguel Rendeiro, pelas 00.30 horas.

Já no sábado, as atividades de animação estão disponíveis a partir das 15 horas, seguindo-se Teatro a partir das 17.30 horas e, uma hora depois, entra o som do DJ Robotic Seassions. A noite é dedicada aos aficionados das grandes velocidades, com o início da Super Especial da Trofa, no Circuito Citadino na zona envolvente à Estação Ferroviária, pelas 21 horas. Duas horas depois, começa o espetáculo de dança e música, Talentos Unidos, numa organização Alva, e, pelas 00.30 horas, regressa a música com a atuação do conhecido DJ. Fernando Alvim, apresentador, animador de rádio e escritor.

A Semana da Juventude termina no domingo, com um programa pleno de atividades, como uma maratona de DJ’s Trofenses (com DJ Upgrade – Eduardo Pinto Ribeiro, DJ Daniel Jesus, DJ Júlio Carvalho, DJ João Azevedo, DJ Filipe – Filipe Gonçalves e DJ Jon Pulse – João Miguel Cruz), entre as 15 e as 22 horas. No final há o espetáculo de encerramento da semana da Juventude 2013, com a boa disposição do Stand Up Comedy de Miguel 7 Estacas e João Seabra.

Já durante terça e quarta-feira, decorreram oficinas temáticas de reciclagem musical, construção de leque e pintura em cerâmica, na Casa da Cultura, e Futebol de Rua, que contou com a presença de Tiago, Paulo Monteiro e Conrado, jogadores profissionais de futebol do Clube Desportivo Trofense, e atletas da Escola de Futebol Trofintas.

A Semana da Juventude está inserida na atividade 2, da componente 8, Atividades desportivas e de lazer, da candidatura Apoio e Ação Social, Promoção de Saúde e Desporto com o código Norte-10-0241-Feder-000364, Programa de Regeneração Urbana aprovado no âmbito do ON.2 – Novo Norte- Programa Operacional Regional do Norte, Eixo Prioritário IV- Coesão Local e Urbana, Operação 4 – Apoio e Ação Social, Promoção de Saúde e Desporto.

Publicidade

 

Atividades radicais permanentes

Ao longo de uma semana, o concelho está ao rubro com o quartel-general da juventude trofense, onde há iniciativas permanentes para todos os gostos, tais como Paintball, Torre Multi-Aventura (Slide e Escalada), Air Bungee, Parkour (Parkour Norte), Airsoft (Jaguares Airsoft Team), Skate (Collective Trofa), Insufláveis (três juvenis e quatro infantis), Touro Mecânico, Matraquilhos Humanos, Animação de Rua (circense), Campo de Futebol Insuflável, Campo de Street Basket, Espaço Exposição em Sombra com Pintura, Ilustração e Técnicas de Impressão e Ilustração e Pintura e Espaço Finger Board com Tenda Demonstrações, Competição Best Trick e Competição Game Of Skate.

Também os bares do concelho foram convidados a participar nesta iniciativa. Na zona envolvente à estação existe um espaço dedicado aos bares, onde estão presentes o M18 Café, Pesca Submarina, Classic Bar, Etc Bar, Café da Passagem e Rotações Bar.

 

Paragem dos autocarros e táxis deslocalizados temporariamente

Com a realização da Semana da Juventude Trofa 2013 foi necessária a deslocalização temporária da paragem dos autocarros e táxis, entre os dias 5 a 9 de setembro.

O espaço de paragem dos autocarros e táxis junto à Estação Ferroviária da Trofa será temporariamente ocupado, tornando-se necessário proceder ao seu reposicionamento da zona anexa à Estação Ferroviária da Trofa, para a Rua Padre Joaquim Ribeiro.

Neste sentido, a Câmara Municipal da Trofa está a proceder à divulgação desta alteração, quer junto da população em geral, como ainda, das empresas de transportes públicos que habitualmente utilizam aquele espaço.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...